TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de Investimentos

Tese: Análise de Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/8/2013  •  Tese  •  977 Palavras (4 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 4

Resumo

A Análise de Investimentos envolve decisões de aplicação de recursos com prazos longos, com o objetivo de propiciar retorno adequado aos proprietários desse capital, em um processo que envolve a seleção de projetos de investimentos e a quantificação dos recursos a serem empregados nesses projetos.

Devemos elaborar uma estimativa de fluxos de caixa livres que serão obtidos com o projeto e suas previsões de investimentos em ativos, de vendas, de preços, de custos e despesas, que devem ser elaboradas da forma mais realista a acurada possível.

De qualquer modo, a incerteza em orçamentos de capital é elevada, pois envolve cenários econômicos e políticos de longo prazo.

O real intuito deste trabalho é demonstrar que é possível fazer uma breve projeção de investimentos com base nas ferramentas criadas por estudiosos, desenvolvendo a nossa capacidade de discernimento para que possamos tomar decisões futuras no mercado de trabalho como merecidos profissionais, dando-nos uma visão eficaz sobre a sistemática da Análise de Investimento

Conceitos Básicos

Se pensarmos bem, podemos obter um retorno vantajoso com uma quantidade de dinheiro aplicada em um “fundo” como pessoas jurídicas ou físicas, estamos falando de investimentos que têm grande importância para economia de um país como para as organizações e sociedade.

Em um país sua economia só pode crescer com o fluxo contínuo de investimentos, ou seja, para entendermos melhor uma economia em constante crescimento surge quando as organizações começam a aumentar sua produtividade estimulando um giro de capital fazendo com que investidores e acionistas colaborem com esse sistema que pode ser medido mais tradicionalmente pelo Produto Interno Bruto PIB. Uma vez que as unidades produtivas tem capacidade de produção limitada, ou seja, não podem produzir mais do que a capacidade de suas maquinas e instalações, para aumentar o PIB em longo prazo, é fundamental criar novas unidades produtivas e aumentar a capacidade das já existentes, o que só é possível por via de investimentos.

Junto aos investimentos na própria empresa podemos usar recursos do caixa para aplicar no mercado financeiro e, assim, receber juros pela aplicação.

As empresas que geram muito caixa têm uma grande preocupação com essas aplicações, uma vez que, dadas as altas taxas de juros no Brasil, podem significar uma considerável fonte receita para a empresa.

No Brasil, as principais opções de aplicação financeiras são:

- Títulos Públicos

- Ações de empresas

- Caderneta de poupança

- CDB

- Debêntures

- Fundos de investimento

Antes dos investimentos, as organizações criam projetos e orçamentos para ficar detalhado nas tomadas de decisões. Pois nem sempre é vantajoso investir em determinado tempo ou recurso na empresa, às vezes é muito mais vantajoso aplicar os recursos disponíveis em outro tipo de aplicação, tais como: CDB, Ações de outras empresas, etc., pois a rentabilidade pode ser maior e com um risco menor. Por isso antes de se investir é necessário fazer uma grande pesquisa de mercado, para avaliar qual é a melhor opção de investimento do momento, para depois elaborar o planejamento estratégico e nele concentrar todos os esforços em busca da melhor rentabilidade para a organização.

O planejamento tem um papel de destaque em qualquer tipo de investimento pois, através do planejamento o investidor consegue analisar a fundo, quais são as melhores opções de investimento e tentar de um modo geral mensurar quais são seus reais riscos de perda em cada tipo de investimento.

O Negócio

O negocio que iremos trabalhar será na fabricação de transformadores de baixa, média e alta tensão. Estes transformadores são importantes em todo mundo, pois nossa indústria é uma potência e nosso compromissos está focado em infraestrutura de cidades.

Este mercado vem se expandindo cada vez mais, devido a ampliação das metrópoles e pequenas cidades, ou seja, os transformadores vêm ganhando cada vez mais a fatia deste mercado devido a sua alta resistência e alimentação na redes de energia elétrica. Nossa qualidade em serviço é magnífica, pois preservamos nossos valores com excelência, responsabilidade e inovação.

Em nossa empresa trabalhamos com muitos projetos financeiros, pois não aceitamos deixar nossos clientes insatisfeitos com o produto final.

Percebemos que certo período em nossa empresa foi diagnosticado um aumento das vendas e procuramos focar nas principais ferramentas que está trouxe essa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com