TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo - Marketing

Por:   •  19/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  4.408 Palavras (18 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 18

Thomas Edison criou a lâmpada elétrica e, em seguida, envolveu uma indústria inteira em torno dele. A lâmpada é mais frequentemente considerada como sua invenção de assinatura, mas Edison compreendeu que a lâmpada era pouco mais do que um truque de salão sem um sistema de geração de energia elétrica e transmissão para torná-lo realmente útil. Então ele criou isso também.

Assim o gênio de Edison residia em sua capacidade de conceber um mercado totalmente desenvolvido, não simplesmente um dispositivo discreto. Ele foi capaz de imaginar como as pessoas iriam querer usar o que ele fez, e projetou para essa perceção. Ele não era sempre presciente (Ele originalmente acreditava que o fonógrafo seria usado principalmente como uma máquina de negócios para gravar e reproduzir ditado), Mas invariavelmente deu grande consideração às necessidades e preferências do usuário.

A abordagem de Edison foi um exemplo primitivo do que agora é chamado de "designthinking" - uma metodologia que impregna todo o espectro de atividades de inovação com um ethos de design centrado no ser humano. Com isso quero dizer que a inovação é impulsionada por uma compreensão completa, embora a observação direta, do que as pessoas querem e precisam em suas vidas o que eles gostam ou não gostam sobre a forma produtos são feitos, embalados, comercializados, vendidos e apoiados.

Muitas pessoas acreditam que a maior invenção de Edison foi o moderno laboratório de P & D e métodos de investigação experimental.

Edison não era um cientista estreitamente especializado, mas um generalista geral com um senso de negócios astuto. Em seu laboratório de MenloPark, New Jersey, ele se cercou de talentosos tinkerers, improvisadores e experimentadores. De fato, quebrou o molde do " gênio inventor solitário " criando uma aproximação team-based à inovação.

Embora os biógrafos de Edison escrevessem sobre a camaradagem desfrutado por este MerryBand, o processo também sem fim de tentativas e erros – o "99% de transpiração" nos famosos definição de gênio. Sua abordagem pretendeu validar hipóteses preconcebidas, mas ajudar a os experimentadores aprendem algo novo de cada facada iterativa. Inovação é trabalho duro; Edison fez dele uma profissão que misturado arte, artesanato, ciência, negócios esclarecido, e uma compreensão astuta de clientes e mercados.

O  designthinking é um descendente linear dessa tradição. Colocar simplesmente, é uma disciplina que usa a sensibilidade do designer e métodos para combinar as necessidades das pessoas com o que é tecnologicamente viável e o que uma estratégia de negócios viável pode converter em valor e oportunidade de mercado. Como o esforço de Edison processo de inovação, que muitas vezes implica uma grande transpiração.

Eu acredito que o pensamento do projeto tem muito a oferecer um negócio mundo em que a maioria das idéias de gestão e das melhores livremente disponíveis para serem copiados e explorados. Líderes agora olham inovação como principal fonte de diferenciação e competitividade vantagem; Eles fariam bem em incorporar o design pensando em todas as fases do processo.

Obtendo sob a superfície historicamente, o design foi tratado como um passo a jusante no processo de desenvolvimento - o ponto em que designers, não desempenharam nenhum papel anterior no trabalho substantivo de inovação, venha junto e coloque um belo invólucro ao redor a ideia. Com certeza, essa abordagem estimulou a crescimento em muitas áreas, fazendo novos produtos e tecnologias esteticamente atraente e, portanto, mais desejável consumidores ou melhorando a percepção da marca através de estratégias de publicidade e comunicação evocativas. Durante a segunda metade do projeto do século XX tornou-se

Um ativo competitivo cada vez mais valioso em, por exemplo, eletrônicos de consumo, automotivos e de consumo indústrias de bens. Mas, na maioria dos outros, permaneceu um latestage adicionar.

Agora, no entanto, ao invés de pedir aos projetistas já desenvolveu uma ideia mais atractiva para os consumidores, as empresas estão a pedir-lhes para criarem ideias que melhor atendam às necessidades dos consumidores, necessidades e desejos. O papel anterior é tático e os resultados criação de valor limitado; Este último é estratégico e leva a novas formas dramáticas de valor.

Além disso, à medida que as economias dos países desenvolvidos fabricação industrial para o conhecimento trabalho e prestação de serviços, terreno está se expandindo. Seus objetivos já não são apenas físicas produtos; Eles são novos tipos de processos, serviços, interações de TI, entretenimento e maneiras de comunicar e colaborar -Exatamente os tipos de atividades em que o pensamento de projeto pode fazer uma diferença decisiva. (Vejo a barra lateral "A Personalidade do Pensador de Design Perfil.") Considere o grande prestador de cuidados de saúde Kaiser Permanente, que procurou melhorar a qualidade global de ambos os pacientes, e experiências dos médicos. Empresas no serviço muitas vezes fazem inovações significativas no linhas de criação e entrega de serviços. Ao ensinar o pensamento de técnicas de design para enfermeiros, médicos e administradores, Kaiser esperava inspirar seus praticantes a contribuir com novas idéias. Ao longo de vários meses, as equipas do Kaiser participaram em oficinas com a ajuda da minha empresa, IDEO, e um grupo de Kaiser treinadores. Esses workshops levaram a um portfólio de inovações muitos dos quais estão sendo lançados em toda a empresa. Um deles - um projeto para reengenharia de pessoal de enfermagem mudanças em quatro hospitais Kaiser - ilustra perfeitamente tanto a natureza mais alargada dos "produtos" de inovação e o valor de uma abordagem de design. A equipe principal do projeto incluiu um estrategista (Anteriormente uma enfermeira), um especialista em desenvolvimento organizacional, um especialista em tecnologia, um designer de processos, um representante sindical, e designers do IDEO. Este grupo trabalhou com inovação equipes de profissionais de primeira linha em cada um dos quatro hospitais.

Durante a primeira fase do projeto, a equipe principal colaborou com enfermeiros para identificar uma série de problemas mudanças de mudança de modo ocorreram. O principal deles foi o fato de que os enfermeiros passavam rotineiramente os primeiros 45 minutos de cada a estação de enfermagem informando a mudança de partida sobre o status dos pacientes.

Seus métodos de troca de informações foram diferentes em cada hospital, variando de ditado gravado a conversações face a face.

E eles compilaram as informações que precisavam para atender os pacientes de várias maneiras – rabiscos notas rápidas no verso de qualquer pedaço de papel, para exemplo, ou mesmo em seus scrubs. Apesar de um investimento do tempo, as enfermeiras muitas vezes não conseguiram aprender coisas que mais importavam para os pacientes, como por exemplo durante o turno anterior, que os membros da família foram com eles, e se certos testes ou terapias tiveram ou não administrado. Para muitos pacientes, a equipe aprendeu mudança de mudança sentiu como um buraco em seus cuidados. Usando os insights colhidas da observação desses importantes momentos de transição, as equipas de inovação exploraram soluções potenciais através brainstorming e prototipagem rápida. (Protótipos de um serviço de inovação não será, naturalmente física, mas devem ser tangível. Porque as imagens nos ajudam a entender o que é aprendido através da prototipagem, muitas vezes gravamos em vídeo o protótipos, como fizemos na Kaiser.)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.6 Kb)   pdf (99.2 Kb)   docx (22.8 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com