TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Bicicletas Monarks

Por:   •  8/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 2

BICICLETAS MONARK S/A

A empresa Monark é uma empresa brasileira que foi constituída em 1948, como sociedade limitada, dada a denominação de Monark Indústria e Comercio Ltda. A princípio a empresa se desempenhava como montadora e importadora e só mais tarde passou a ser fabricante de bicicletas.

A primeira localização da Empresa Monark foi em São Paulo no bairro Boa Vista, porém, posteriormente, a empresa foi conquistando novas áreas e iniciou-se uma fase de muito crescimento, passou-se então a localizar-se na Chácara Santo Antônio, São Paulo a fábrica e o escritório.

A bicicleta chamada de Monareta Gemini foi um dos grandes sucessos da Monark, ela teve inicio de fabricação por volta de 1960 e obteve  um grande sucesso nas vendas, seu quadro possuia um formato bem parecido com o da Caloi Berlineta, os desenhos das Monarks agradou extremamente ao público jovem e isso passou a incomodar a concorrência, no caso era a concorrência era a Caloi.

A Monark e a Caloi foram rivais durante um longo período, porém a Caloi foi perdendo mercado e atualmente possui um título muito menor no mercado nacional de bicicletas do que possuía nas décadas de 60, 70.

Em 1962 a razão social da empresa foi alterada para Bicicletas Monark S/A, ou seja, a empresa deixou de ser sociedade limitada e passou a ser sociedade anônima, dando chances a quem possuía interesse de adquirir uma ação na empresas, o preço das ações BMKS3 (BVMF) é de R$ 287,09 0,00 (0,00%) podendo variar. Nesse ano de 1962, a empresa passou a produzir tanto bicicletas de alumínio, quanto bicicletas de plástico.

Nos anos 1990 a empresa veio a vender 2 milhões de bicicletas por ano, e como papel importante veio a dar emprego a 10 mil pessoas.

Em 2008, no primeiro trimestre a empresa fez a transferência das atividades industriais para a cidade de Indaiatuba em São Paulo também.

A Monark, apreensiva em revolucionar os processos, inovou as instalações e apresentou uma maior tecnologia ás suas linhas de produção e aprimorou seus recursos humanos. Ela obteve resultados significativos como: melhorias no local de trabalho, assim como, produtos com maiores segurança, modernistas e que são tendências do mercado, além da aquisição de certificado de qualidade.

Além da fabricação de bicicletas, a empresa oferece também serviços técnicos de assistência com o seu produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (69.3 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com