TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Exercício Revisão Unidades Temáticas

Por:   •  2/9/2021  •  Dissertação  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 2
  • Exercício Revisão Unidades Temáticas 01 a 05
  • Descrição:

Com base nos conteúdos e vídeo aulas abordadas das unidades temáticas, elabore um resumo de até 25 linhas sobre conteúdo aprendido dos capítulos 01 a 05.

  • Período:

Inicia em 23/08/2021 às 00h00 e finaliza em 30/08/2021 às 23h59

 

A contabilidade estar presente desde os tempos antigos. Sabemos que a contabilidade é o controle de registro de patrimônios das aziendas, com intuito de apurar o resultado e gerar informações favoráveis à tomada de decisões.

O campo de aplicação da contabilidade são as aziendas.  O conceito de azienda vai além do significado da palavra empresa.  Azienda é o conjunto de bens, direitos e obrigações que Constituem o patrimônio e que estejam sob a supervisão do homem. Todas as entidades, mesmo que não visem lucro, são consideradas aziendas, afinal, utilizam a  ciência  contábil  para controlar  a evolução de seu patrimônio.

No que se refere ao âmbito empresarial, inicialmente o patrimônio é formado pelo capital social, ou seja, os valores e bens materiais resultantes das aplicações feitas pelos sócios visando o funcionamento da instituição. Naturalmente, para atender aos objetivos da instituição, o capital social ganha nova formas, sendo convertido em diferentes bens. Além dos bens, os direitos e obrigações da empresa passam a compor seu patrimônio. Concomitantemente com o surgimento dos bens, surgem obrigações. 

Os elementos que compõem o patrimônio são três: Ativo, Passivo e Patrimônio Líquido.  Com base na junção destes três elementos, é possível realizar a mensuração do patrimônio de uma entidade econômico-administrativa.

Qualquer fato que venha alterar (aumentar ou diminuir) o patrimônio ou o resultado de uma entidade é chamado de "fato administrativo". São relevantes para a contabilidade e também conhecidos como "fatos contábeis".  Os fatos administrativos ou contábeis podem ser classificados em: permutativos ou compensativos, modificativos e mistos ou compostos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (62.7 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com