TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Pratica Referente a Unidade

Por:   •  4/6/2023  •  Projeto de pesquisa  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  57 Visualizações

Página 1 de 2

Patrícia dos Santos da Silva

RGM: 23661976

Atividades Pratica Referente a Unidade I

No primeiro contato com a instituição escolar, fui acolhida pela direção escolar e pude perceber que o espaço deixava a desejar para o nível de ensino; Educação infantil e Educação anos iniciais, as salas são pequenas comportando de 25 a 35 alunos, sendo duas turmas de educação infantil e três turmas de Educação anos iniciais. A escola tem uma pequena área externa para recreação e um mini campo de areia, onde as crianças brincam e realizam suas atividades físicas. Possui três banheiros sendo um deles de acessibilidade as outras dependências da escola também são pequenas como: cozinha, e sala de direção.

Ao responsável pela gestão perguntei se a escola tem uma proposta pedagógica que auxilia no planejamento de ensino que melhor se aplica a realidade escolar? Se os professores organizavam o tempo e as atividades de modo que as crianças brinquem? A mesma possui o PPP (Projeto Político Pedagógico) devidamente elaborado e atualizados por todos os envolvidos no processo ensino/aprendizagem. Os profissionais procuram organizar suas atividades de acordo com a realidade escolar e nos alunos atendidos, e também nos alunos com necessidades especiais, da melhor forma no que se refere à educação física e estrutura física da escola.

 Sobre as aulas de Educação Física perguntei ao professor como são planejadas as aulas? são montadas de acordo com a realidade e o espaço que a escola oferece como: jogos com boliche, bambolê e futebol, atividades que auxiliam na psicomotricidade, coordenação motora e movimento. Quais foram os fundamentos já ensinados por ele? O futebol foi um dos fundamentos ensinados pois espaço escolar possui uma pequena área para realizar essa atividade. E que os demais fundamentos como vôlei, basquete ainda não seria possível.

Sobre o planejamento pedagógico perguntei sobre sua organização? Além de serem norteados pelo PPP, são organizados semanalmente em encontros com a coordenação, sendo elaboradas atividades significativas afim de contribuir com a melhoria do processo de ensino/aprendizagem e o desenvolvimento educacional dos alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (31.5 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com