TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade da Aula de Gestão de Fornecedores de Educação Corporativa

Por:   •  11/11/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  727 Palavras (3 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade da Aula de Gestão de Fornecedores de Educação Corporativa – Capítulo 13

01: O que vem a ser o Modelo de Gestão de Qualidade em Serviço?

R: A gestão de qualidade em serviço é um processo originado da necessidade manifestada pelo cliente, que poder se o próprio cliente final da organização ou o cliente interno.

02: O que vem a ser um Comitê na definição de papéis e fatores de escolha?

R: O comitê interno é responsável por conduzir o processo de definição do modelo de governança do sistema educação corporativa. Devendo ser formado por pessoas da área de recursos humanos, suprimento/ compras e da área de negócios.

03: Quais os processos de uma análise técnica, fale sobre cada um deles.

R: O processo de analise técnica é dividido em Metodologia pedagógica que define quais os recursos será utilizada para transmitir os conceitos e incentivar a aprendizagem, a Fundamentação teórica sobre competências responsável por separar o discurso da prática baseando-se nas competências necessárias ao seu sistema de educação corporativa, Possibilidade de customização que é a metodologia de trabalho do fornecedor onde complementa a possibilidade de customizar os programas, Profundidade de conteúdo são os conteúdos dos programas de formação que levam pessoas a reflexão e não simplesmente apresentar palavras de impacto, por fim a Formação e certificação dos consultores este processo tem como objetivo analisar o tipo de formação que os consultores do fornecedor possuem.

04: Defina Análise Comercial.

R: A análise comercial deverá contemplar a situação econômica do fornecedor, ou seja, qual o seu faturamento anual, seu resultado operacional seu nível de endividamento e se possuiu protestos na praça.

05: Defina Práticas de Gestão.

R: A prática de gestão tem como objetivo levar em consideração se o fornecedor pratica aquilo que ele ensina.

06: Quais são as questões exploradas na análise prática de gestão.

R: São elas as questões: Qual o tipo de regime de contratação o fornecedor utiliza com seus funcionários? Regime da CLT ou contratação de pessoa jurídica? O fornecedor possui área de recursos humanos? Existe algum programa de reciclagem para os consultores do fornecedor? Qual o índice de rotatividade de pessoas do fornecedor? O fornecedor incentiva a diversidade internamente? No quadro de colaboradores do fornecedor existe a preocupação com a inclusão de pessoas de diversos setores sociais, como pessoas com deficiências?

07: O que vem a ser o Alinhamento com Valores?

R: O alinhamento é responsável por finalizar a prospecção de fornecedores de programas de desenvolvimento, verificando se os valores humanos do fornecedor estão alinhados com os valores humanos da organização contratante.

08: Como deve ser feita uma Classificação dos Fornecedores?

R: A classificação de fornecedores é dividida em dói grupo, os fornecedores centrais e fornecedores periféricos. Os fornecedores centrais são aquelas empresas que serão parceiros centrais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (44 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com