TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Planejamento

Por:   •  16/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.167 Palavras (5 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

POLO DE APOIO PRESENCIAL DE CAMPO VERDE – MT

CURSO: CIÊNCIAS CONTABÉIS – BACHARELADO  -   TURMA : N30

DISCIPLINA:  PROCESSO ADMINISTRATIVO

PLANEJAMENTO: ESTRATEGIO, TÁTICO E OPERACIONAL

CAMPO VERDE – MT

2013

[pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

POLO DE APOIO PRESENCIAL DE CAMPO VERDE – MT

PLANEJAMENTO: ESTRATÉGIO, TÁTICO E OPERACIONAL

Entrega das Atividades Práticas Supervisionadas -ATPS da disciplina de Processo Administrativo  para obtenção de nota complementar do curso de Graduação em Ciências Contábeis da Universidade Anhanguera / Uniderp  (Polo Campo Verde/MT), em junho de 2013, sob a orientação das:

Professora EAD:

Tutor Presencial

CAMPO VERDE – MT

2013

RESUMO

 O planejamento é um processo de tormar descisões interdependentes, independentes de procuram conduzir a empresa para uma situação futura desejavel. Um planejamento empresarial coerente e responsável deve priorizar as etapas de detalhamento, planejamento e execução de forma eficiente e eficaz. É de grande importância o controle de uma organização à medida que não há como se prever as transformações futuras.

Planejamento Estratégico relaciona se ao longo prazo e com estratégica e ações para alcança-los a empresa com um todo, e responsabilidade dos níveis hierárquicos mais elevados da empresa.

Planejamento Tático é projetado para o médio prazo, e traduz o objetivo estratégico em objetivos planos, sendo assim, abrange cada departamento ou unidade da organização, é desenvolvido pelo nível intermediário, tendo como o principal finalidade a utilização dos recursos disponíveis.

Planejamento Operacional é projetado a curto prazo, senso assim envolve tarefas ou atividades isoladamente, e preocupa-se  com o alcance de metas específica e coloca em pratica os planos táticos dentro de cada setor da empresa e é elaborado pelos níveis mais baixo da empresa.

Palavra chave: Planejamento, Operacional, Tático e Estratégico

ABSTRACT

  Planning is a process ultimately for making discusses interdependent, independent seeking to lead the company for a desirable future situation. A coherent and responsible business planning should prioritize the steps of detailing, designing and implementing efficient and effective manner. Of great importance is the control of an organization as there is no way to predict future transformations.
Strategic Planning relates to the long-term and strategic actions to reach them the company as a whole, and accountability of higher hierarchical levels of the company.
Tactical Planning is designed for the medium term, the objective translates strategic objectives plans, so covers each department or organization unit, is designed for intermediate level, having as the main purpose is the use of available resources.
Operational Planning is designed to short-term sense so involves tasks or activities alone, and is concerned with the achievement of specific goals and puts into practice tactical plans within each sector of the company and is produced by lower levels of the company.

Keyword: Planning, Operational, Tactical and Strategic

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO...........................................................................................................6

PLANEJAMENTO DENTRO DO PROCESSO ADMINISTRATIVO.........................7

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO:......................................................................

PLANEJAMENTO TÁTICO:..................................................................................

PLANEJAMENTO OPERACIONAL......................................................................

CONSIDERAÇÕES FINAIS.....................................................................................

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS........................................................................

INTRODUÇÃO

           Esta atividade tem com objetivo de apresentar a importância do Planejamento,  aplicando as principais funções Administrativa dentro de uma organização.

          Reconhecer e definir problemas, equacionar soluções, pensar estrategicamente, introduzir modificações no processo produtivo, atuar preventivamente, transferir e generalizar conhecimentos exercer, em diferentes graus de complexidade, o processo da tomada de decisão.

PLANEJAMENTO DENTRO DO PROCESSO ADMINISTRATIVO

O planejamento representa a primeira função administrativa, por ser exatamente a que serve de base para as demais funções, como Organização, Direção e Controle. O planejamento é um modelo teórico para a ação futura, ou seja, planejar é lidar com o futuro. Assim, planejar significa definir os objetivos e escolher antecipadamente o melhor curso de ações para alcançá-los com o mínimo de esforço e custo.

Características do planejamento:

  • Definir objetivos;
  • Verificar o estado atual das coisas;
  • Desenvolver premissas sobre condições futuras;
  • Identificar meios para alcançar os objetivos;
  • Implementar os planos de ações necessários de ações necessários.

                     O planejamento é elaborado de meios diferentes nos vários organizacionais. Em Razão disso existe uma hierarquia de planos. Há três níveis distintos de planejamento:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (181.8 Kb)   docx (33.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com