TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps custos

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

O objetivo desse trabalho é mostrar como a utilização das informações contábeis é importante para a contabilidade financeira, gerencial, enfim, para administração de uma empresa em geral e a necessidade da mesma de se adaptar as exigências contábeis para o crescimento positivo do empreendimento.

Terminologia de Custos

Abaixo temos alguns conceitos estabelecidos sobre as terminologias aplicadas:

Custo

Tudo que tiver relacionado a produção é considerado um custo , é utilizado para a fabricação de um produto ou execução de um serviço.

Exemplos: Consumo de matéria-prima e mão de obra.

Investimento

É um gasto ativado com a intenção de trazer benefícios em períodos futuros na empresa.

Exemplos: Aquisição de uma máquina e compra de matéria prima.

Despesas

Despesas representam os sacrifícios no processo de obtenção de receitas. Tudo que não estiver relacionado à produção é uma

Gasto

Gasto se define nos sacrifício financeiro que a entidade desembolsa para obter um produto ou serviço onde seu retorno é gerado pela entrega ou promessa de entrega de ativos.

Perda

Diferente das despesas a perda não representa sacrifícios normais para a obtenção de receitas. São bens ou serviços consumidos de forma anormal e involuntária.

Exemplos: Perda com incêndio, retrabalho e greve de funcionários.

Custo direto

São custos relacionados diretamente a um produto ou linha de produto onde podemos identifica-los imediatamente no momento de sua ocorrência (como por exemplo, a quantidade de matéria prima utilizado em uma produção), conseguindo assim uma base direta de medição dos custos realizados sem necessitar de rateios.

Custos indiretos

Custos indiretos não conseguem ser identificados a um tipo de bem ou função no momento de sua ocorrência, por exemplo, a mão de obra indireta e os gastos com energia elétrica (não conseguimos identificar o custo no mesmo momento que está sendo utilizado), nestes casos utilizamos o critério de rateio, pois se trata de um custo amplo onde não conseguimos definir a quantidade exata utilizada sobre cada produto.

Bibliografia:

http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAkp4AD/contabilidade-custo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (38.5 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com