TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps de Contabilidade Internacional Etapas

Por:   •  28/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.753 Palavras (8 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 8

ATPS Contabilidade internacional etpas 1 e 2

INTRODUÇÃO

Está atividade tem a finalidade de desenvolver as etapas 1 e 2 da Atps de contabilidade internacional que propõe um entendimento elevado sobre as Normas Internacionais e a sua adequada utilização. A etapa1 iniciaremos abordando o IAS 1 e as formas de apresentação das demonstrações financeiras, além disso constam também tópicos sobre o IAS 8 referente a políticas contábeis e por fim o IAS 10 relativo a eventos subsequentes. Na etapa seguinte é constituído também com mais ênfase análises do IAS 2 relacionado aos estoques e a divulgação dos resultados com segmentos associados. Os Conteúdos levantados e as IFRS, e de grande importância para temos conhecimento e realizar a contabilidade de forma prática de acordo com as Normas Internacionais de Contabilidade.

ETAPA-1

Estrutura Conceitual; IAS1–Apresentação das DF, IAS8–Políticas Contábeis e AS10 – Eventos subsequentes.

São essências para um análise completo de uma situação financeira de uma instituição são fundamentais as demonstrações contábeis. Tais explanações devem ser desenvolvidas por profissional idôneo e incluído diretamente nas normas para que o conjunto possa se estabelecer de informações evidenciado com transparência e de maneira padronizada. Foram criadas diversas normas, pelo IFRS, conhecidas como IAS, para proporcionar a harmonização das demonstrações contábeis. Paralelo às normas, temos o Comitê de Pronunciamentos Contábeis este órgão através dos CPC’s comentamos principais pontos década IAS. Como início deste estudo trataremos sobre a adequação das DF’s (Demonstrações Financeiras), da empresa Excelsior Alimentos S/A, às Normas Internacionais de Contabilidade. O IAS 1 abordado através do CPC 26, tem como foco definir a base para a apresentação das Demonstrações Contábeis afim de garantir a comparabilidade das mesmas com os períodos anteriores de forma clara. Ao

analisar o conjunto de DF’s da Excesior, verifica-se que a mesmo está completo, pois está em consonância com a exigência efetuada no IAS 1.

A organização viabilizou os relatórios da administração, mesmo sem ter a obrigação de fornecer essas informações do relatório para aos auditores, esta informação é bastante importante para um maior compreensão do trabalho realizado no decorrer do exercício. Nas páginas 4 e 5 temos a correta explicação do balanço patrimonial, Pois está distribuído entre Circulante e Não Circulante, e com as contas em ordem compatível, tendo como exemplo, mencionar a conta de Impostos Diferidos, que está presente no Ativo Não Circulante. O balanço ainda apresenta informações para comparar o exercício atual com o anterior. Na página 6, temos a Demonstração do Resultado do Exercício, expresso incluído nos padrões, pois abrange todos os itens de Receita e Despesa constatados no exercício, além disso obtivemos informações para comparação de dados de exercícios anteriores. Outra demonstração imposta expressa de maneira padronizada é a Demonstração dos Resultados Abrangentes, está alocada na página 7.

A conta de Resultado Líquido do período e os itens obrigatórios dos resultados abrangentes. No caso da Excelsior, está DF foi evidenciado especificamente, mas de acordo com o IAS 1 do mesmo modo conseguiria ser apontada na Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido. A DMPL da Excelsior está estabelecida na página 8, e com isso é um item exigido no conjunto das DF’s, já que é um dos demonstrativos mais integralizado. A mesma dispõe de todas as alterações no Patrimônio Líquido da empresa. Em seguida temos a Demonstração dos Fluxos de Caixa, na página 9 é possível verificar que constam informações completas para a análise da situação patrimonial e financeira da empresa, conforme IAS 1. A Demonstração do Valor Adicionado, é a última do conjunto de DF’s da Excesior, exigidas pelo IAS 1. A mesma demonstra de maneira correta a distribuição dos valores e a parcela adicionada a cada grupo. Para finalizar a exigência da Norma sobre a apresentação das Demonstrações Contábeis, temos as Notas Explicativas, que visam o detalhamento das informações e transações efetuadas em todo o conjunto das DF’s. Nelas constam os dados adicionais, e a apresentação das informações requeridas pelos CPC’s que não tenham sido apresentadas nas Demonstrações para melhor compreensão dos elementos. No caso da Excelsior, nota-se a correta alocação das notas explicativas e também o resumo das políticas e práticas contábeis, a partir da página 11.Através das análises efetuadas acima, percebe-se que a apresentação das Demonstrações da empresa em questão estão dentro das normas e dos padrões instituídos no IAS 1, uma vez que nas mesmas em conjunto apresentam de forma apropriada a posição patrimonial, financeira, o desempenho financeiro, e os fluxos de caixa da empresa, com bastante perceptibilidade e uniformidade.

ETAPA-2

IAS2 – Estoques, IAS7 – Fluxo de Caixa, IAS12 – Lucro, IFRS8 – Relatório por Segmento, I AS24 – Divulgação das Partes Relacionadas e IAS33 - Resultados por Ação.

O balanço Patrimonial e a Demonstração do resultado do exercício é apresentado que o resultado da conta “Mercadorias e Produtos acabados” visualizado no Balanço Patrimonial da ‘Excelsior Alimentos S.A.’–e especificado na Nota Explicativa 6 – seja de R$ 1.792 e ocorrendo qualquer alternância nos saldos das contas descritas na Nota Explicativa 17: O Comitê de Pronunciamentos Contábeis, através do CPC 16 classifica os tópicos para parecer dos estoques de revenda, constitui os critérios para a definição da quantidade de custo dos estoques e também sobre o constatação da despesa no Resultado, considerado o Custo dos serviços ou produtos vendidos, são evidenciados todos os tipos de avaliação, como o UEPS, PEPS e Custo médio. O Balanço atual da Excelsior Alimentos S.A representa com nitidez a dimensão de seus estoques. A medida que foi exposto as notas explicativas o mesmo está lançado pelo Custo Médio de aquisição ou produção não superando o valor de mercado o líquido de realização, além disso, consta ainda que o custos destes estoques é reconhecido no resultado quando ocorre a venda ou o perecimento do mesmo. A conta de mercadorias e produtos acabados dispõe o valor inicial de R$ 1.861, na possibilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)   pdf (90.2 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com