TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auditoria

Por:   •  9/11/2015  •  Dissertação  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

Passam a ser classificados em Ativos Circulantes e Ativos não Circulantes. Assim como os Ativos não Circulantes passam a fazer parte dos seguintes grupos:  realizável a longo prazo, Investimentos, Imobilizado e Intangível.

Está sendo eliminado o grupo Permanente, passando seus componentes para o grupo Ativo Não Circulante. Uma alteração importante é a classificação de contas que anteriormente do grupo do Ativo Imobilizado, contas como marcas, patentes, concessões, direitos autorais e não autorais, a partir da Lei no. 11.638, serão do novo grupo, Ativo Intangível. Passam a ser classificado em passivo Circulante e Não Circulante. A classificação dos passivos, para fins fiscais, é a mesma que para fins societários. Não foram criadas novas contas no passivo.No patrimônio líquido foi criada a nova para Ajustes de Avaliação Patrimonial, também foram alterados os procedimentos para contabilização de reservas relacionadas a incentivos fiscais, assim devemos considerar o fim da possibilidade da realização de novas reavaliações.

Além das demonstrações financeiras já anteriormente, inova a lei ao exigir: demonstração dos fluxos de caixa, demonstração do valor adicionado. Foi substituída a demonstração das origens e aplicações de recursos;

Conclusão

Com as grandes mudanças ocorrendo, grandes mudanças nas empresas, que exige-se que elas passem a adotar um novo procedimento contábil harmônico com o mundo, para que a linguagem dos negócios possa ser entendida da mesma forma em todos os lugares, porem as mudanças ainda continuam, pois existem muitos tópicos importantes a serem discutidos no Poder Legislativo sobre as medidas provisórias para adequação internacional, uma delas no caso da MP 449/08 foi convertida na Lei 11.941/09, que trata da adequação fiscal da Lei das Sociedades por Ações. Assim a Ciência Contábil passou a ser tratada com o padrão e entendimento mundial. Consideramos que os impactos, decorrentes das mudanças ocorridas na estrutura das demonstrações contábeis em razão das atualizações nas normas contábeis brasileiras, foram de grande importância, pelo fato de adequar o Brasil ao cenário Internacional. A Lei 11.638/07 auxilia a contabilidade a convergir rapidamente às normas internacionais, provocando a segregação entre a contabilidade societária e a fiscal que era o maior motivo da impossibilidade da evolução, exigindo do profissional contábil. A partir daí conclui-se que os impactos ocorridos no Balanço Patrimonial em razão das atualizações nas normas contábeis brasileira são muito importantes, por razão da adequação do Brasil ao cenário contábil internacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (73.8 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com