TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Benefícios da implementação do SPED para as empresas

Ensaio: Benefícios da implementação do SPED para as empresas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  Ensaio  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  289 Visualizações

7. O que é necessário para que as empresas cumpram com as exigências e o envio de todos os arquivos do projeto SPED ao fisco?

Resposta: Para garantir a qualidade das informações transmitidas é necessária a validação do conteúdo antes do seu envio, pois uma vez enviadas, a a identificação de erros ou não conformidades destas informações se torna mais ágil e eficiente pelo fisco.

Os programas validadores das entidades tributárias trabalham apenas a estrutura, porém é necessário um que confronte as operações, códigos classificações, operações fiscais e contábeis com as normas vigentes. Vale ressaltar que temos em média 2 alterações na legislação a casa hora, o que torna este um processo crítico para garantir a veracidade das informações.

9. Como o Contador pode contribuir na gestão dos negócios nas empresas, dando assim subsídio ao exercício da profissão de Administradores?

Resposta: Passando as informações corretas, da real situação financeira da entidade, dando um suporte muito valioso aos administradores.

10. Quais as vantagens da implantação do SPED para as empresas?

Resposta: O Livro Diário deverá conter o termo de3 abertura e encerramento, a ser submetido ao órgão competente do Registro do Comércio dentro do prazo na legislação, sob pena de multa prevista no Imposto de Renda.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com