TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Por:   •  4/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

TEMA: 11

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

SÃO PAULO

2015

INTEGRANTES:

FELIPE COSTA DA SILVA RA: C173DI-0

GABRIEL DONATO RA: C0453F-4

TEMA: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

CAIXA ECONÔMICA FEREAL

O que é a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL?

Popularmente conhecida como CAIXA ECONÔMICA ou CAIXA, é uma instituição financeira, sob forma de empresa pública do governo federal, sua sede está em Brasília (DF) e possui filiais em todo território brasileiro.

É integrante do Sistema financeiro nacional, suas decisões são submetidas as disciplinas normativas do ministério da fazenda e é fiscalizada pelo BANCO CENTRAL DO BRASIL.

Para que serve?

A CAIXA ECONÔMICA, tem como principal atividade se fazer presente na vida de milhões de brasileiros, ela atua como empresa pública e prestadora de serviços de natureza social, na promoção da cidadania e do desenvolvimento sustentável do país, como instituição financeira, agente de políticas públicas e parceria estratégica do estado.

Missão

“ATUAR NA PROMOÇÃO DA CIDADANIA E DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO PAÍS, COMO INSTITUIÇÃO FINANCEIRA, AGENTE DE POLÍTICAS PÚBLICAS E PARCERIA ESTRATÉGICA DO ESTADO BRASILEIRO.”

Constituição!

A Caixa Econômica Federal é regulamentada pelo decreto numero 7.973, de março de 2013, tendo em vista o disposto no decreto-lei numero 759, de 12 de agosto de 1969. Este texto publicado na data acima foi aprovado pela presidente Dilma Rousseff e ministro da fazenda Guido Mantega.

Como funciona?

É uma instituição financeira, funciona como banco, tem conta corrente, poupança, planos de investimento, empréstimos, é a pagadora do bolsa família, a Caixa Econômica Federal é igual à um banco privado, porem é regulamentada pelo governo federal.

Histórico

O banco foi criado em 12 de janeiro de 1861 pelo imperador Dom Pedro II, primeiramente intitulado como Caixa Econômica da Corte, seu objetivo era incentivar a poupança e conceder empréstimos sob penhor, com a garantia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (49.1 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com