TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTABILIDADE EMPRESARIAL

Por:   •  18/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.649 Palavras (15 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 APRESENTAÇÃO        

3 DIFERENÇA ENTRE  EMPRESAS DE NATUREZA JURITICA LTDA _        

3.1 Com dois sócios: _        

3.2 Com único sócio - EIRELI.        

4 PROCEDIMENTOS PARA CONSTITUIÇÃO DA EMPRESA _        

4.1 Documentação necessária para abertura de empresa        

5 JUNTA COMERCIAL        

5.1 Documentações exigidas        

6 RECEITA FEDERAL DO BRASIL        

6.1 Documentações exigidas        

7 PREFEITURA MUNICIPAL        

7.1 Documentações exigidas        0

8 RESUMO        1

9 CONCLUSÃO        1

10 REFERÊNCIAS        2

11 ANEXO        2

12 CONTRATO SOCIAL        2


     INTRODUÇÃO

O trabalho presente consiste em conceituar, caracterizar e informar as diferenças entre a contabilidade empresarial, onde iremos abordar e estudar como se deve ser realizada a constituição de uma sociedade empresarial é quais os deveres do empresário, utilizando sobre o material fornecido e as fontes indicadas, o método de leitura analítica e pesquisa bibliográfica. Foi realizado um trabalho individual. Além disso, demonstra os requisitos necessários para constituição de uma sociedade empresarial.

O trabalho mostrará ainda, a contabilidade empresarial de uma forma clara e objetiva para uma empresa mostra também a sua aplicabilidade no cotidiano do mundo empresarial, pois a Contabilidade é uma ciência que tem por finalidade a informação.

Um dos grandes objetivos contábeis é facilitar a tomada de decisões e essas somente podem ser realizadas quando temos a disposição fontes confiáveis, pois os responsáveis pela administração precisam de dados e informações vitais que levarão ao sucesso ou a ruína das entidades sejam elas privadas ou públicas.

A contabilidade empresarial é um instrumento capaz de auxiliar na coleta de dados de ordem econômica, financeira e patrimoniais, mensurando-as e a o fim de contribuir para tomadas de decisões e para uma abertura de empresa bem sucedida.

Com uma economia globalizada na qual vivemos é necessário se faz aplicar os recursos escassos que temos com a máxima eficiência tornando as dificuldades em uma tarefa menos árdua.

No entanto, as informações contábeis têm por objetivo o controle, o planejamento, a avaliação e o auxílio para o melhor desempenho da empresa.

Verifica-se, portanto, a importância fundamental da noção de "benefícios econômicos futuros" para uma correta definição e compreensão do conceito de ativos, indicando a inadequação de expressões simplórias como "aplicações de recursos" e "bens e direitos de uma entidade" para uma satisfatória percepção da natureza básica do referido conceito.

2         APRESENTAÇÃO

O presente relatório tem por objetivo apresentar a constituição da empresa que se refere à proposta, através da elaboração de um plano de negócio da abertura de uma sociedade no ramo de prestação de serviços, cujos sócios optaram em abrir uma Sociedade por Quotas de Responsabilidade Ltda., “Na sociedade limitada, a responsabilidade de cada sócio é restrita ao valor de suas quotas, mas todos respondem solidariamente pela integralização do capital social”.

Sendo que a empresa é um conjunto organizado de meios que visa exercer uma atividade, seja ela: particular, pública, ou de economia mista, que produz e oferece bens e/ou serviços, com o objetivo de atender a alguma necessidade humana. O lucro, na visão moderna das empresas privadas, é uma consequência do processo produtivo e o retorno esperado pelos investidores. As empresas podem ser individuais ou coletivas, dependendo do número de sócios que as compõem. A escolha dessa atividade se deu pelo conhecimento técnico já adquirido pelos sócios.

À expectativa de sucesso da instalação desse empreendimento, haja vista o conhecimento dos sócios sobre a prestação dos serviços, bem como o local onde está instalado o empreendimento que mostra excelente perspectiva para bons negócios.

O objetivo perseguido, de imediato, foi à forma de estruturação da empresa em foco e; elaborar um plano de negócio para implantação de um empreendimento no ramo de prestação de serviços especificamente, buscaram-se outros conhecimentos acerca dos processos de efetivação do negócio, sendo ele: procedimento para constituição de empresa no ramo de prestação de serviços de informática, espaço físico e equipamentos necessários para instalação do empreendimento, layout que melhor apresenta-se o negocio, abordagens acerca das questões administrativas, de recursos humanos e demais questões relativas.

Com relação à constituição de empresa e regime tributário a ser escolhido pelo negócio, foi efetuada uma pesquisa de campo com contador, cujas perguntas se encontram como apêndice deste trabalho.

ATIVIDADES

3. DIFERENÇA ENTRE EMPRESAS DE NATUREZA JURITICA LTDA

Além do Empresário Individual, há outros tipos de natureza jurídica para quem abre a sua empresa: a Sociedade Empresarial Limitada e a Empresa Individual de Responsabilidade Limitada – EIRELI.

3.1 Com dois sócios:

A Sociedade Limitada é aquela que reúne dois ou mais sócios para explorar atividades econômicas organizadas para a produção ou circulação de bens ou de serviços, constituindo elemento de empresa. Os sócios respondem de forma limitada ao capital social da empresa pelas dívidas contraídas no exercício da sua atividade perante os seus credores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.6 Kb)   pdf (212.1 Kb)   docx (33.3 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com