TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTABILIDADE GERENCIAL

Por:   •  6/6/2017  •  Relatório de pesquisa  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  415 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE BRAZ CUBAS

CURSO DE GRADUAÇÃO - EAD

SERGIO LOPES DE OLIVEIRA

RGM :338323

CONTABILIDADE GERENCIAL

MOGI DAS CRUZES, SP

2015

SÉRGIO LOPES DE OLIVEIRA – RGM 338323

[pic 1]

CONTABILIDADE GERENCIAL.

Trabalho apresentado para avaliação do rendimento escolar na disciplina de Contabilidade Gerencial, do curso de Graduação, da Universidade Braz Cubas de Mogi das Cruzes, sob a orientação do Professor Luiz Francisco Dias.

 

MOGI DAS CRUZES, SP

2015

Por que a contabilidade gerencial tem tido, ultimamente, um tratamento especial nas grandes empresas?

       No mundo globalizado e competitivo, as empresas buscam a cada dia preciosas informações nas tomadas de decisões. Risco, lucro e rentabilidade fazem parte do cotidiano das grandes empresas com seus stakeholders, nesse cenário a contabilidade gerencial busca informações para definir o melhor investimento, produto e serviço. Agrupar e organizar dados qualitativos e quantitativos de forma ágil e na hora certa, é estar um passo da concorrência. Num ambiente mutável, a informação no processo decisório teve ser exata e comunicada com veemência, superando os desafios inerentes as exigências e ameaças do mercado.

     O sucesso da contabilidade gerencial está nos sistemas de tecnologia da informação (TI), informações integradas que apoiam as operações de gerenciamento de uma empresa, e propiciam a análise de situações, geração de relatórios e orientação no processo de gestão em todas as suas faces, no entanto, a eficácia das decisões estão atreladas pela qualidade dessas informações.

     No atual mercado a finalidade das grandes empresas é converter custos em rendimentos e oportunidades, gerar riqueza, cumprir com sua missão e manter a sua continuidade e a contabilidade gerencial empenhara e suprira informações que ofereçam um bom resultado na projeção de cenários para tomada de decisões.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.

NASCIMENTO A. M.; REGINATO L. (Organizadores) Controladoria: um enfoque na eficácia organizacional. 2ª ed. São Paulo: Atlas, 2009.

DIAS, LUIZ FRANCISCO Contabilidade Gerencial. 1ª ed. Mogi das Cruzes, SP: UBC,2013.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (138.5 Kb)   docx (40.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com