TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

“CONTEXTO EMPRESARIAL – 1º SEMESTRE”

Por:   •  24/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.401 Palavras (10 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ciências contábeis

Bruna da Silva

maria dos santos

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR - GRUPO

“Contexto Empresarial – 1º Semestre”

        

[pic 3]

LONDRINA

2013

Bruna da Silva

maria dos santos

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR - GRUPO

“Contexto Empresarial – 1º Semestre”

Trabalho apresentado ao Curso de Ciências Contábeis  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, Produção Textual em Grupo.

Orientador: Mônica Silva

                    Regina Malassise

                  Sérgio Barboza        

                  Vânia Machado.

LONDRINA

2013

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.......................................................................................................        04

2. DESENVOLVIMENTO...........................................................................................        05

3. CONCLUSÃO.......................................................................................................         09

4.  REFERÊNCIAS.....................................................................................................        10


1. INTRODUÇÃO

As empresas atuam em cenários diversos, de acordo com seu ramo de atividade. Esses cenários apresentam variados níveis de dificuldades, bem como uma diversidade de oportunidades. A informação está, cada vez mais, assumindo um papel decisivo na gestão dos negócios. O aumento da competitividade, principalmente no atual processo de globalização dos mercados, exige gestões dinâmicas e eficazes nas empresas. Logo, para uma gestão moderna e eficaz, é indispensável o fator informação. Pesquisas feitas antes de decidir por um novo empreendimento reduz o risco e ajuda no planejamento da futura empresa.

Neste sentido, esse trabalho mostra de uma forma rápida a importância das funções administrativas juntamente com uma analise contábil e também com um estudo da macroeconomia quais as melhores decisões a serem tomadas. Antes de fazer um investimento torna-se necessário antever o que acontecerá com o negócio para verificar se o empreendimento será viável ou não. Fazer pesquisa de mercado, analisar a concorrência, um planejamento adequado é indispensável para o sucesso. Com a lista de necessidades elaborada podemos visualizar e confrontar o montante de custos e despesas com capital inicial aplicado. Os investimentos devem ser através do capital inicial ou investimentos de terceiros.

Veremos nesse trabalho os procedimentos necessários para iniciarmos na vida empresarial, como devemos proceder junto á sociedade seja ela externa ou interna, através de ações que beneficiem tanto os colaboradores como as pessoas a volta da empresa, contribuindo assim com o sucesso do empreendimento.

Veremos no decorrer do estudo o que é necessário para ser um empreendedor, quais os caminhos para se definir o sucesso empresarial.

2. DESENVOLVIMENTO

        A Administração de uma forma geral é toda a estrutura de uma empresa, sem um planejamento adequado a empresa fica impossibilitada de alcançar o tão esperado sucesso. Um bom planejamento pelo contrario trás a empresa uma estrutura financeira seja ela com investimentos dos sócios ou com investimentos de instituições financeiras.        

        O planejamento é uma das funções que mais utiliza os dados contábeis. Para que se possa planejar o futuro da uma empresa necessita de informações relativas ao processo produtivo, como o custo de produção em geral.

        Seguindo de uma boa organização, assim definindo as suas prioridades, as decisões a serem tomadas, buscando uma estabilidade, junto com o controle das finanças, da produção, etc. Assim a liderança ou a direção da empresa se torna um conjunto de todos os fatores das funções administrativas, tornando assim a empresa estável, lucrativa e reconhecida.

        A macroeconomia na sua base estuda o mercado de bens e serviços em um todo, bem como o mercado de trabalho , ela permite uma melhor compreensão dos fatos mais relevantes na economia.

        Através dela podemos estudar o comportamento dos grandes agregados da economia, a renda, os níveis, as taxas de juros, as taxas de cambio, o emprego e desemprego, o balanço de pagamento, a moedas entre outros.

        A política monetária tem como objetivo controlar a oferta da moeda, determinar a quantidade do dinheiro, determinando também a taxa de juros sobre as mercadorias e serviços, visando estabilizar o nível geral econômico, esse mecanismo controla os níveis de preços.

        A variável de juros é o preço pago pelo aluguel do dinheiro, ou seja, o quanto você paga pelo empréstimo de um capital. A taxa de juros é de extrema importância em qualquer economia, seu papel é fundamental na determinação do nível de atividade, do emprego e outras variáveis, ele atua diretamente nas decisões econômicas, já que interfere nos preços e nos custos de todos os setores da economia.

        A política fiscal visa atingir a atividade econômica e assim alcançar objetivos relacionados ao estimulo de produção, ou seja, o crescimento econômico da empresa e combater a taxa de desemprego, esta relacionada com a arrecadação de impostos, controle de despesas, estímulos e desestímulos de consumo.

        Considerando que a uma estreita relação entre a produção e emprego, é possível perceber que com o crescimento de produção, automaticamente se amplia o nível de emprego na economia.

        A política econômica visa questões relativas a geração de empregos e inflação , a estabilidade dos preços também esta associados a essa política, a busca por essa estabilidade se da a função do processo inflacionário, aumentando assim o preço das mercadorias.

        O crescimento econômico pode ser induzido pelo investimento próprio e pela ação do governo, o investimento empresarial aumenta a produção conseqüentemente á geração de emprego e renda. Ele é determinado pelo PIB (produto interno bruto) e sua relação com ao crescimento demográfico de um pais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)   pdf (170.2 Kb)   docx (26.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com