TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciências Contábeis Empreendedorismo

Por:   •  7/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  623 Palavras (3 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Ciências Contábeis

1º Ano

        

Empreendedorismo

             Nome: Ana Paula da Silva Costa  RA:1587918605                Nome: Jaqueline Barbosa Cunha  RA: 2484666202

                        Nome: Luciene Marques    RA: 1596843929

                Nome: Naiara Cristina da Silva Gomes RA: 2486751029

Nome: Thais Pereira Oliveira Andrade RA: 1564254277

                        

        

Atividades Práticas Supervisionadas (ATPS) Entregue como requisito para conclusão da Disciplina de “empreendedorismo ”, sob orientação do Marcelo .  

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Ribeirão Preto/SP

Abril/2015

        A Madagascar Sorveteria é uma empresa do Ramo alimentício, como o próprio nome diz uma sorveteria. Estamos sempre a procura de novidades do Ramo como novos saber, texturas e etc.. Fundada em 2014, em Ribeirão Preto na rua: Floriano Peixoto, 800. Nossa empresa procura sempre a satisfação do cliente, visando fidelizar e aumentar sua clientela. Temos a missão de encantar nossos clientes com simpatia e profissionalismo, sendo assim referencia em sorveteria. Visamos ser reconhecida por nossos clientes e pelo segmento onde atuamos, pela qualidade, eficácia, inovação dos nossos serviços, da qualidade de atendimento.  

Os clientes são variáveis e com bastante potencial independentemente de escolaridade, sexo, idade ou classe econômica.

Para montar uma sorveteria é importante analisar vários aspectos, entre eles: o clima da cidade, o ponto comercial, o fluxo de pessoas e etc., montando assim um plano de negocio, isso tudo ira contribuir para que haja um bom retorno econômico.

Se o empreendedor possuir conhecimento na área, já terá uma vantagem competitiva positiva para o negocio.                                                                                                                             . Exemplo: A sorveteria Chiquinho que tem na cidade de Ribeirão Preto varias filiais, tem uma vantagem competitiva no inverno, pois além do fornecimento de sorvetes também serve chocolate holandês (chocolate quente) e Petit Gateau .

A equipe deve ser qualificada para transformar esta ideia em um negocio de sucesso possuindo conhecimento na área de produção e analise de mercado sabendo destacar os pontos positivos para o negocio.

 Exemplo: A sorveteria do Geraldo. Quando ele começou a fabricar o sorvete ele já tinha conhecimento na área e já tinha aprendido a fazer sorvete artesanal em outra sorveteria este conhecimento contribuiu muito para que seu empreendimento crescesse e se pudesse se manter no mercado ate nos dias atuais.

Para que haja comprometimento do empreendedor de primeiro momento não pode visar apenas os lucros financeiros, o empreendedor tem que ser muito motivado, pois ira encarar no começo do empreendimento algumas dificuldades até se fixar no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (107.9 Kb)   docx (84.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com