TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competencias profissionais

Por:   •  25/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.083 Palavras (9 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Nome: Ricardo Aquino Magalhães                                       RA: 355338

Nome: Elizangela Aparecida Ferreira de Matos                 RA: 370630

Nome: Silvia Mara Manvailer Gomes                                  RA: 396226

COMPETENCIAS PROFISSIONAIS ao Curso de Ciências Contábeis da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Curso: Ciências Contábeis

Disciplina: COMPETENCIAS PROFISSIONAIS

Prof Presencial: Geovana Honório

Prof Tutorial: Luis Gustavo Fernandes

Ivinhema – 26/05/2015

Apresentação

        Este projeto experimental tem por finalidade elaborar o planejamento de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) na empresa ASK BAR  instalado na cidade de Ivinhema MS, buscando conhecer profundamente a empresa, analisando o ambiente interno e externo da organização. Após o levantamento de dados, analisamos os resultados e posteriormente planejamos quais serão os objetivos e estratégias que a organização AskBar, deverá utilizar no sentido de implantar o Sistema Social.

Objetivo Geral

Levantamento de dados da Organização.

Levantamento dos Produtos e Serviços.

Levantamento da Política Ambiental.

Processo Produtivo para realização do Projeto de Implantação de um Sistema cultural




NOME DO NEGÓCIO / EMPRESA ASK BAR

RAZÃO DO NOME

A escolha do nome foi resultado de uma votação realizada entre os sócios da empresa, onde o ASK BAR foi escolhido pelo fato de ter tudo a ver com o público alvo que são jovens universitários que gostam de se divertir com os amigos e fazer novas amizades, beber um chopp gelado ao som de uma boa música.

PROPRIETÁRIOS/SÓCIOS

Nome: RICARDO / ELISANGELA / SILVIA

ANÁLISE ESTRÁTEGICA

Pontos Fortes:

Qualidade no atendimento, sendo de forma rápida e eficaz para o cliente perceber um bom serviço com conforto e cortesia. Limpeza e Higiênização durante todo o expediente. Ambiente arejado e confortável.

Pontos Fracos:

Desperdício de produtos e alimentos. Alto consumo de água e energia. Não há reciclagem.

FUNDAMENTOS DA EMPRESA

Visão

A visão da empresa é ser percebida pelos clientes como referência singular no lazer noturno, comercialização de bebidas e porções com diversificação dos seus produtos, conquistando o reconhecimento e apreciação no mercado de atuação.

Missão

A missão do ASK BAR é ser uma empresa reconhecida por comercializar produtos de alta qualidade com preços acessíveis, buscando satisfazer as necessidades dos clientes no que diz respeito ao lazer noturno, assegurando um padrão de qualidade contínuo e consistente em todos os produtos.

Valores

A empresa estabelece relações onde a ética prevaleça, firmando compromissos com os funcionários, clientes e fornecedores, seguindo os princípios básicos de honestidade, integridade, igualdade e transparência. Agindo sempre de forma responsável e comprometida com seus colaboradores, parceiros e clientes, buscando sempre a excelência em seus produtos e serviços.

Princípios

a) Respeito, união e presteza;

b) Conduta profissional com ética;

c) Ambiente de trabalho saudável;

d) Justo reconhecimento aos funcionários;

e) Conquista do cliente por meio da sua plena satisfação.

Objetivos

Ser referência gerando novos empregos, além de abrir novos estabelecimentos em outros bairros de Americana, esses são alguns dos objetivos do ASK BAR. Com muita dedicação, estudo e vontade os proprietários visam um melhor atendimento sempre, usando metas e padrões onde o cliente deve estar satisfeito desde a hora que entra no nosso Bar até o momento que sai. Ótima programação, vantajosas promoções, som de qualidade, bebidas premium e muita festa.

Fatores chaves e/ou Críticos de Sucesso (FCS). Qualidade nos produtos: O diferencial do Ask Bar está na qualidade e na limpeza. Pois muitos concorrentes utilizam matéria-prima de caráter duvidoso, os equipamentos de cozinha, móveis e utensílios utilizados para elaborar os produtos ficam expostos ao ar livre.

Gestão Eficiente: Ter um bom planejamento, controle financeiro, cobrir ofertas dos concorrentes.

Preços acessíveis: A empresa irá vender seus produtos no preço de mercado, portanto acessível a qualquer pessoal. Pagamento com cartão de credito: Através desta forma de pagamento a empresa espera conquistar um grande número de clientes, pois poucos bares na região disponibiliza esse método de pagamento.

PRODUTO / SERVIÇO

ASK BAR tem sua principal atividade ligada à comercialização e venda de bebidas e alimentos que tem como característica o preparo para consumo imediato.

Produto

Oferecer produtos de alta qualidade, aliado a trabalhos artísticos, como shows e exposições, proporcionando assim a melhor opção de entretenimento da cidade de Ivinhema.

Serviço

O estabelecimento terá uma infraestrutura adequada, moderna e aconchegante. Com objetivo de atender pessoas de bom gosto. Sua decoração sofisticada segue contornos super atuais, decoração personalizada, música ao vivo, onde o público tem a feliz oportunidade de degustar um belo Chopp.

Espaços Físicos

Sala comercial contendo três ambientes, sendo: Recepção com acomodações, uma cozinha, salão com pista de dança, dois toaletes. Área das instalações 100 metros².

Descrições da Empresa

O Ask Bar será constituído como uma empresa de pequeno porte (EPP), com a razão social de: RSE&MAG EPP, e tendo como nome fantasia ASK BAR.

Razões / Justificativas

O principal fator motivador para escolha de abrir um Bar foi o fato de o empreendimento se propor a trabalhar com um conceito diferenciado no quesito de qualidade. Ou seja, a empresa Ask Bar entrará no mercado oferecendo produtos com preços acessíveis, qualidade tanto no atendimento quanto na higienização, ambiente amplo e uma variedade de produtos ao gosto dos clientes, pois após alguns happy hour em bares de americana decidimos entrar nesse mercado com a proposta de inovar oferecer algo não visto em outros estabelecimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)   pdf (203.9 Kb)   docx (27.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com