TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competencias profissionais

Por:   •  31/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.735 Palavras (11 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

Universidade Anhanguera-Uniderp

Centro de Educação a Distância

7º Semestre

COMPETENCIAS PROFISIONAIS

                                                         ACADÊMICOS:

Alessandra Eccel Bastos        RA:        403885

Airton Scheffler                        RA:        279974

Clediane Dill                        RA:        379266

Kelly Schutze Siqueira                 RA:         371934

Ricardo Pértile                        RA:        397487

Santa Bárbara do Sul/RS, 2015

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

PÓLO SANTA BÁRBARA DO SUL/RS

ACADÊMICOS:

ACADÊMICOS:

Alessandra Eccel Bastos        RA:        403885

Airton Scheffler                        RA:        279974

Clediane Dill                        RA:        379266

Kelly Schutze Siqueira                 RA:         371934

Ricardo Pértile                        RA:        397487

COntabilidade gerencial

Trabalho avaliativo do Curso de Ciências Contábeis da Anhanguera Uniderp, do 7°semestre, Disciplina de Contabilidade Gerencial como requisito parcial à obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis sob a orientação do professor mestre Sandra Maribel da Costa Farias

SANTA BÁRBARA DO SUL/RS, 2015.

RESUMO

Competência profissional remete à idéia de capacidades, soma de conhecimentos ou habilidades na prática profissional, sendo que a expectativa é de que o profissional dotado de competência encontre mais facilidade para se colocar no mercado de trabalho. Economicamente falando o Brasil se tornou um solo promissor para aquele que buscam empreender, identificando as oportunidades que estão a vista de todos. O estudo apresenta uma análise de mercado regional no ramo do agronegócio, e caracterizando a viabilidade de um empreendimento deste ramo no comércio local. Então foi feita uma projeção de uma empresa denominada RURALCEMB LTDA, direcionada as culturas de soja, milho e trigo, onde oferece produtos (defensivos e fertilizantes) e suporte técnico para garantir a produtividade de seus clientes. A seguir teremos toda infra-estrutura planejada e a relação de sócios (cargos e salários).

ABSTRACT

Professional competence refers to the idea of capacity, amount of knowledge or skills in professional practice, and the expectation is that the gifted professional competence find it easier to put in the labor market. Economically speaking Brazil became a solo promising for those who seek to undertake, identifying the opportunities that are in plain sight. The study presents an analysis of the regional market in the agribusiness, and featuring the viability of a development of this branch in the local market. So we made a projection of a company called RURALCEMB LTDA, targeted crops of soybeans, corn and wheat, which offers products (pesticides and fertilizers) and technical support to ensure the productivity of its customers. Then we all planned infrastructure and relationship partners (positions and salaries).


  1.   INTRODUÇÃO

A empresa Ruralcemb Ltda surgiu através de uma idéia de seus sócios em investir no agronegócio, trazendo produtos com qualidade, satisfazer seus clientes, transformando a empresa não apenas em um lugar de negócios e sim de amizade. A partir de definido o plano de abertura devemos definir o segmento em que vamos atuar.         Para iniciar as atividades devemos primeiramente montar o espaço físico, a alocação das funções de seus sócios, organizando o organograma da empresa. Partir para a compra do imobilizado da empresa, e toda a parte funcional, demonstrando também os custos iniciais da empresa.


  1. RURALCEMB LTDA– ANALISE DE MERCADO

               Devido a que todas as atividades dos componentes do grupo são direcionadas à área agrícola buscamos um assunto pertinente a este ramo de atividade.  A partir deste pressuposto, foram realizadas pesquisas e encontros com agricultores onde se detectou uma deficiência no armazenamento e comercialização de grãos. Iniciou-se então um estudo que culminou no projeto intitulado RURALCEMB LTDA.

               A grande maioria dos produtores não possui gestão empresarial na propriedade agrícola e a busca desta ferramenta tem um custo elevado para o produtor, impossibilitando que o mesmo se organize individualmente a fim de competir no mercado agrícola atual.

Após realizar uma análise sobre o mercado acerca de nosso município constatou-se que uma das viabilidades para empreendimento é a área do agronegócio. O município de Santa Bárbara do Sul é totalmente voltado para a área agrícola, sendo estas ocupadas por produtos como soja, milho e trigo.

Atualmente conta com duas grandes empresas que trabalham com a área de comercialização de insumos. No entanto, o mercado a ser explorado permite que mais uma empresa possa ser criada sem comprometer as demais.

Dentre os gargalos a serem encontrados, podemos citar: a concorrência visto que os produtores rurais já possuem um determinado vínculo com as empresas já existentes; a logística para compra de mercadorias também é um fator a ser analisado; o mercado financeiro que fixa preços dos produtos de acordo com os fatores externos; e a necessidade de um capital de giro para a empresa, uma vez que o pagamento a ser realizado pelos produtores é realizado somente após a safra.

Como estratégia de venda a abordagem através de constantes visitas aos produtores rurais criando vínculos através de relacionamentos serão uma das técnicas da empresa para atingir suas metas.

O montante financeiro necessário para o começo das atividades será auferido pelos sócios, como capital inicial, perfazendo um percentual de 50% dos gastos apurados para o primeiro semestre e o montante de 50% através de subsídios adquiridos como financiamento para o suprimento dos demais gastos e capital de giro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18 Kb)   pdf (224.7 Kb)   docx (49.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com