TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Compracao de contabilidade estrategia e gestao de risco

Por:   •  23/11/2015  •  Resenha  •  608 Palavras (3 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 3

ASSUNTO: Comparação entre contabilidade estratégica e governança de risco.

         A contabilidade é a função empresarial de registrar e relatar as transações financeiras no livro-razão da contabilidade da empresa. A contabilidade financeira é o preparo de informações para usuários externos sobre a saúde financeira da empresa e as operações de negócios.

        A contabilidade de gestão é uma função interna de contabilidade usada para alocar os custos dos bens e serviços da empresa e preparar relatórios para decisões internas da gestão do negócio. A função de gestão de contabilidade tem sido lentamente transformada em uma função de gestão estratégica crítica.   O risco quando estudado pelo lado da estratégia das empresas, percebe-se que tais empresas estão preparadas em lidar com margens de incertezas o que faz o planejamento das organizações contemplarem todos os processos dentro de uma empresa já que as decisões atingirão todas as esferas cuja importância de tomadas de decisões integradas visam na eficiência da gestão, reduzindo eventos que sejam classificados como incertezas, sendo de fundamental importância a existência de uma inteligência que seja capaz de prever e minimizar eventos que sejam classificados como incertezas.

        A contabilidade de gestão estratégica é a forma de gestão de contabilidade que foca em informações relacionadas as situações dos negócios externos, informações não-financeiras ou outras informações internas relacionadas a várias decisões de negócios. Esta transformação leva em consideração a contabilidade como um ambiente de planejamento estratégico financeiro, o qual requer contadores para incluírem cenários de negócios quando estiverem planejando e preparando informações financeiras para o uso do negócio. As empresas podem empregar especificamente contadores públicos certificados ou contabilistas de gestão certificados para avançar sua função de contabilidade de gestão estratégica.

       A gestão de riscos corporativos é um processo efetuado pelo conselho de administração de uma entidade, sua direção e todo o pessoal, aplicável à definição de  estratégias em toda a empresa e desenhado para identificar eventos potenciais que podem afetar a organização, gerir seus riscos dentro do risco aceito e proporcionar uma segurança razoável sobre o alcance dos objetivo.  trata-se de um macro-processo que afetará todo o pessoal da empresa já que o planejamento da gestão de risco engloba os gestores de setores considerados estratégicos para que estes relatem ao conselho de administração das empresas re a importância, a quantificação e a provável causa que determinado risco poderá ter na condução da empresa já que a decisão final sobre como o risco deverá ser tratado cabe ao conselho administrativo da empresa que fará os ajustes necessários para que a decisão tomada reflita em toda a empresa, procurando gerir o risco de forma que cada setor faca a sua parte com o objetivo de minimizar ou maximizar o risco, dependendo do contexto da situação. As empresas também podem usar a contabilidade de gestão estratégica para desenvolver e implementar estratégias de liderança de custos em suas operações comerciais. Estratégias de liderança de custos comuns incluem contabilidade ou fabricação enxuta, seis sigmas ou a gestão da qualidade total. Estas estratégias ajudam as empresas a desenvolverem o menor custo operacional ou de produção na sua indústria, dando à empresa a oportunidade de passar essas economias para os consumidores. Embora as estrageia de liderenca de custo sao e implementadas, comcontabilidade de gestão estratégica normalmente pode estimar os lucros futuros contra os custos de implementação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (82.7 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com