TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação e Expressão

Por:   •  25/10/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

TREVISAN ESCOLA DE NEGÓCIOS

COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO (COM 038) 2014.2 – ATIVIDADE MÓDULO I

  1. Descreva, com suas próprias palavras, em um texto de aproximadamente 15 (quinze) linhas, qual a importância do estudo da Língua Portuguesa e da Comunicação para a formação acadêmica dos jovens, nos Cursos de Graduação de uma forma geral e, para complementar seu ponto de vista pessoal, no curso que está realizando atualmente.

A linguagem verbal, seja ela oral ou escrita, é a principal ferramenta de comunicação para uma vida em Sociedade. Os principais meios de comunicação utilizam-se da linguagem verbal para transmitir, receber ou compartilhar informações, ideias e conhecimentos. Logo, o estudo da Língua Portuguesa e da Comunicação na formação acadêmica dos jovens, enquanto nos Cursos de Graduação de uma forma geral, torna-se um precioso instrumento para a construção de uma comunicação eficiente, na qual a mensagem atinge os receptores desejados com a minimização dos ruídos.

Da mesma forma, o estudo da Língua e Portuguesa e da Comunicação no Curso de Ciências Contábeis é de suma importância, visto que as principais funções de tal ciência é informar aos seus usuários sobre a situação financeira da empresa, como por exemplo (acionistas, bancos, empregados, Sociedade em geral), e auxiliar na tomada de decisões de seus administradores.

Uma vez que os ruídos possíveis na comunicação contábil, tais como a nomenclatura contábil inadequada, a quantidade de informação divulgada (às vezes em excesso, às vezes insuficiente) e a falta de capacidade de entendimento por parte dos usuários, podem dificultar a efetiva transmissão da mensagem desejada, o estudo da Língua Portuguesa e Comunicação tornam-se uma ferramenta para a redução destes ruídos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (59 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com