TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabeis

Por:   •  22/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.060 Palavras (5 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 2]

        FACULDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO PALMAS - TOCANTINS

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS, DIREITO E LEGISLAÇÃO E TECNOLOGIAS DE GESTÃO

MARLY PEREIRA NERIS RA: 9608526979

DESAFIO PROFISSIONAL

PALMAS - TO

2015

[pic 3]

FACULDADE ANHANGUERA – UNIDERP

MARLY PEREIRA NERIS RA: 9608526979

DESAFIO PROFISSIONAL

Trabalho apresentado como requisito parcial para obtenção de nota das disciplinas Processos Administrativos, Direito e Legislação e Tecnologias de Gestão, do Curso de Ciência Contábeis, da Universidade Anhanguera sob a orientação do Professor:

 Tutor presencial: Milton Ferreira Castro.

                                                     PALMAS- TO

                                                          2015

INTRODUÇÃO

Com o grande desenvolvimento e complexidade das organizações, ao longo dos séculos, surgiu a necessidade de administrá-las adequadamente. A proliferação de empresas na sociedade e sua variedade são tantas, que seu estudo tornou-se extremamente complexo, surgiram inúmeras teorias que deram ênfase a determinadas situações que ocorriam dentro de uma empresa, isso desde uma estrutura organizacional ao perfil do trabalhador. A tecnologia passou fazer parte do dia a dia das empresas fazendo assim com que elas criassem um meio moderno competitivo.

São de grande importância as organizações empresariais para a sociedade, pois produzem bens, serviços, proporciona educação, saúde e segurança dentre vários outros benefícios. A empresa precisa desempenhar simultaneamente vários papeis como satisfazer necessidades da sociedade, gerar riqueza, agregar valor, distribuir a riqueza gerada, respeitar o meio ambiente e colaborar com a comunidade, promovendo a sustentabilidade.

Mas para o bom funcionamento de uma empresa ou organização é necessário ter uma aprendizagem organizacional vantajosa trazendo melhoria e desenvolvimento de todos que a compõem, hoje já podemos contar com varias tecnologias e ferramentas para auxiliar em uma gestão organizacional. O desafio em questão objetiva a desenvolver estrategicamente adoções tecnológicas de gestão para melhoria organizacional do Hotel Boa Vida, situado no litoral nordestino brasileiro, uma vez que o mesmo não tem obtido sucesso diminuindo assim seus clientes. Primeiramente iremos levantar um diagnostico interno e externo da situação do Hotel Boa Vida, após sugerir tecnologias de gestão organizacional a ser adotados e por fim elaborar um projeto de valorização do capital intelectual da empresa, para que alcance resultados satisfatórios para um grande sucesso organizacional.

1 - DIAGNÓSTICO INTERNO E EXTERNO DO HOTEL BOA VIDA

           O Hotel Boa Vida é o maior da região nordeste litorânea com  capacidade para atender uma demanda de 450 pessoas, com infra estrutura de lazer e esporte, com um complexo aquático e inúmeras possibilidades de lazer infantil, bem como tem uma infra-estrutura para atender o turismo de negócios através de um centro de convenções onde se reserva para eventos de negócios com capacidade para 400 pessoas, fazendo assim do hotel um lugar bastante visado para os variados tipos de clientes,  por sua variedades de opções de lazer encontradas, esse é um ponto forte encontrado no diagnostico do ambiente e que pode ser revisto aplicando idéias para reverter o quadro negativo do hotel que mesmo com toda essa infra estrutura  tem se reduzido drasticamente o numero de clientes tanto na hotelaria como nas reservas do centro de convenções.

Foram detectados vários pontos que foram apontados como fracos para a empresa como os serviços oferecidos pelo hotel totalmente sem qualidade, a insatisfação dos colaborares e desmotivação dos funcionários por não se sentir reconhecidos pela organização causando assim uma falta de realização profissional que afeta grandemente o desenvolvimento operacional da empresa. Um dos maiores problemas afetados é a falta de comunicação e relacionamento entre as equipes e seus lideres, uma grande insatisfação referente ao estilo de liderança adotado pelos chefes, na pesquisa feita colaboradores relatam que não enxergavam oportunidades de aprendizagem e conhecimento dentro da empresa. São pontos fracos que precisam ser analisados e implantados novas formas de trabalho planejando os passos futuros do Hotel Boa Vida, com isso vamos usar uma ferramenta para

 

2 – SUGESTÕES TECNOLOGICAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL PARA O HOTEL BOA VIDA

O desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação, durante as últimas décadas, assumiu um ritmo crescente imprimindo à sociedade novos rumos. As tecnologias são fundamentais para a sobrevivência de nossa sociedade e principalmente dentro das organizações empresariais, e desde a invenção da escrita e da imprensa, nada igual tem causado tanto impacto social e estimulado tantas mudanças. Isto significa que as novas tecnologias afetam muitas áreas, inclusive a organização dos sistemas empresariais causando um modernismo na competitividade das empresas. Com isso sugerimos algumas tecnologias de gestão organizacional para o Hotel Boa Vida para apresentação aos seus diretores incluindo os benefícios, trazendo assim a confiabilidade dos seus clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (129 Kb)   docx (74.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com