TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabeis

Por:   •  16/6/2015  •  Monografia  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2
  • Etapa 3 passo 1

Lideranças e seus aspectos na empresa

O artigo fala sobre assuntos de suma importância para organização, tais como: liderança, clima organizacional, comprometimento, comportamento e motivação dos colaboradores. E esta dividido em três capítulos

O primeiro capítulo tratará sobre liderança, onde serão estudados seus estilos, as características do líder e a diferença entre líder e chefe. No segundo capítulo, será abordado o clima organizacional. Já no terceiro capítulo será tratado sobre o comprometimento organizacional e a motivação dos colaboradores. 

Na parte de liderança fala que o líder deve saber lidar com as pessoas para que elas possam alcançar os objetivos estabelecidos. Ele deve saber exercer poder de entusiasmos nos liderados

O artigo continua falando sobre motivação. E fala que motivação não vem de pessoas, mas sim de necessidades internas, ou a motivação vem de coisas que precisamos e com isso fazemos algo em troca. E sabendo disso é muito difícil para os lideres fazerem com que os liderados tenham motivação, quando o ambiente de trabalho não está favorável.

E muito desse ambiente de trabalho se deve ao líder, pois muitos líderes usam de métodos de liderança que acabam causando um ambiente ruim de trabalho e com isso não tendo motivação para desempenhar as funções...

Já o vídeo está bem mais claro que fala diretamente sobre os três tipos de líderes que existem. Os de poder coercivo, o poder de conselheiro e o líder agregador.

Os três tipos de poderes estão ligados a liderança e o que ela causa nos liderados. Alguns tipos de liderança não se encaixam muito bem na maioria das empresas, pois levam os funcionários ao estresse e também a desmotivação.

No caso da cafeteria o melhor tipo de liderança seria a de poder agregador, sendo que assim levaria os funcionários a um estado de felicidade e tranquilidade no trabalho.

Como a cafeteria estava em crise, o melhor a ser feito é uma reformulação do esquema de liderança e atendimento.

Assim como fala no artigo, se a cafeteria colocar um bom líder ao qual possa lidar com as situações e fazer com que o ambiente de trabalho seja  mais agradável para os liderados, o ambiente organizacional mudaria bastante, e os funcionários trabalhariam melhor, e os resultados seriam positivos, já que o trabalho é com o público.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (46.9 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com