TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabeis

Por:   •  30/8/2015  •  Ensaio  •  1.531 Palavras (7 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 7

1 INTRODUÇÃO

Nesse trabalho fizemos uma análise de personalidade dos funcionários e sócios de um pet-shop (Pet Glamour) com base em um dossiê que reporta os comportamentos negativos apresentados pela equipe. A partir dessa análise pudemos caracterizar uma implicação negativa da percepção de cada pessoa.

2 DESENVOLVIMENTO

O dossiê está disponível no link:

<https://docs.google.com/open?id=0B_3yd4mKLmuVOWJnN09LQWJNenc>

Abaixo se encontra a tabela com as características do Big Five de cada personagem e uma implicação negativa de suas percepções. Importante lembrar que essa análise é bastante superficial, pois temos poucas informações.

Tabela 1 - Tabela de comportamentos individuais:

Nome Big Five Implicação negativa

Alba Lourenzão INCONSCIÊNTE: Transfere sua culpa

EMOCIONALMENTE INSTÁVEL: Não se manteve calma perante a queda no faturamento

FECHADA A EXPERIÊNCIA: Não se propõe a ajudar João nas tarefas administrativas Tem a percepção de que João é responsável pela queda no faturamento, porém pode ser devido a fatores externos e econômicos. Ao transferir a culpa ela cria um stress e desconforto, que atinge todo o negócio. Tem dificuldade de assumir as próprias tarefas, falta auto-controle e é irresponsável.

Moças da tosa:

Anita Túlio Jordão

e

Léa Júlio Jordão DESAGRADAVEL: Cria conflitos com o tosador

INCONSCIÊNTE: Desorganização no estoque

EMOCIONALMENTE INSTÁVEL: Se irrita com as provocações do tosador Por ser emocionalmente instável se deixa abalar com as provocações do tosador.

A desorganização acarreta em uma falha de contagem de estoque o que causa uma sensação de descontrole.

Éder Seles DESAGRADAVEL: Muito arrogante

INCONSCIÊNTE: Cria problemas com as meninas da tosa Tem a percepção que é um artista, superior, e sua arrogância tem um gênero desagregador dentro da empresa.

Moças das vendas:

Elaine Vérner

e

Leila Xavier INCONSCIÊNTE: Muitos atrasos

FECHADA A EXPERIÊNCIA: Desinteresse pelo negócio. Seu excesso de faltas gera desfalque na equipe, sobrecarregando os demais funcionários. Talvez não esteja satisfeita com o salário ou o trabalho, ou talvez não dê o devido valor ao seu emprego. Falta comprometimento, organização e responsabilidade.

Quanto aos atestados médicos, cabe apurar se são verdadeiros, ou até mesmo se o manuseio de produtos de pet não está afetando a sua saúde.

João Maria Lourenzão INCONSCIÊNTE: Transfere sua culpa

EMOCIONALMENTE INSTÁVEL: não é autoconfiante para solucionar os problemas do negócio

FECHADO A EXPERIÊNCIA: Não se dispõe a discutir os problemas da empresa e quem sabe repensar a divisão de tarefas Por ser emocionalmente instável se sente sobrecarregado com excesso de responsabilidades, fazendo com que ele tenha necessidade de direcionar o problema para Alba, lhe falta autoconfiança e uma melhor autoridade.

Rui Leme INTROVERTIDO: Não se dispõe a resolver os conflitos com a equipe de tosa

DESAGRADAVEL: Não é cooperativo.

INCONSCIÊNTE: Sua tarefa é cuidar da equipe de vendas. O pessoal do banho e tosa não está subordinado a ele portanto não precisam reportar para ele.

EMOCIONALMENTE INSTÁVEL: Não demonstrou autoconfiança diante das situações adversas.

FECHADO A EXPERIÊNCIA: Não se dispõe a socializar com a equipe Ele tem a percepção de que as meninas da tosa deveriam reportar-lhe o uso de material, isso faz com que ele sinta que o negócio saiu de seu controle, o que se manifesta na forma de constantes reclamações.

Falta autoridade com a equipe para que a hierarquia seja cumprida.

3 RELATÓRIO DA ETAPA 1

O Pet Glamour está passando por uma pequena crise, houve uma queda no faturamento que gerou conflitos na equipe gerencial, em particular, os sócios não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (135.2 Kb)   docx (17.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com