TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabeis

Por:   •  24/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 3

A análise de balanços deve ser entendida e estudada de maneira abrangente, isto é, deve ser designada mais propriamente como '' ANALISE CONTABIL '', vez que a mesma tem como objetivo de estudo, analise e interpretação, não apenas o Balanço Patrimonial, como também todas as demais demonstrações Contábeis ou Financeiras.

Fundação IFRS. Apresentação das Demonstrações Financeiras, Inclui os IFRSs com data de vigência a partir de 1º de janeiro de 2011. IFRS é um conjunto de normas internacionais de contabilidade, emitidas e revisadas pelo IASB.

As demonstrações financeiras servem para comparar as demonstrações financeiras de outros períodos da empresa como demonstrações de outras empresas. Para serem completas as demonstrações financeiras precisam ter:

 Uma demonstração da posição financeira no final do período;

 Uma demonstração do resultado abrangente para o período;

 Uma demonstração das mutações do patrimônio líquido para o período;

 Uma demonstração dos fluxos de caixa para o período;

 Notas explicativas, compreendendo um resumo das principais políticas contábeis e outras informações;

 Uma demonstração da posição financeira no início do período comparativo mais antigo em que uma entidade aplique uma política contábil retrospectivamente efetue uma reapresentação retrospectiva ou quando reclassifique itens em suas demonstrações financeiras.

Uma entidade cujas normas da demonstração financeira sigam a IFRSs fará uma declaração explicita e se necessário for deverá fazer divulgações adicionais. A preparação dessa demonstração que dirá a administração se a entidade tem capacidade de continuar em ação, e caso houver duvidas significativas relacionadas, a entidade divulgara dados para resposta.

Devem ser apresentados separadamente os dados da empresa por natureza ou função diferente. Uma entidade não compensará ativos e passivos ou receitas e despesas, exceto se exigido ou permitido por uma IFRS. Anualmente, pelo menos devem ser apresentados pela entidade um conjunto completo de demonstrações financeiras contendo dados comparativos. Tudo isso exceto quando as IFRSs permitirem ou exigirem de outra forma.

É exigido pela IAS 1 que a entidade apresente na demonstração de resultados todas mudanças de seus patrimônio líquido, resultados abrangentes Componentes do resultado abrangente não podem ser mostrados na demonstração das mutações do patrimônio líquido.

5.1 Apresentação das Demonstrações Contábeis

O Pronunciamento Técnico tem por objetivo definir a base das demonstrações contábeis, podemos dizer que ela se assemelha um pouco com a Demonstração financeira, pois também visa à comparação das demonstrações de períodos anteriores e até mesmo de outras entidades, são exigidos certos requisitos gerais para a apresentação dessas demonstrações contábeis.

Em todas as demonstrações contábeis esse Pronunciamento deve ser se aplicado, ele não se aplica a estrutura e aos conteúdos contábeis intermediários condensadas segundo o Pronunciamento Técnico CPC 21. A todas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (47.2 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com