TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Gerencial

Por:   •  15/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  606 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade nº. 1

Questões: 

  1. Qual é a principal importância dos indicadores financeiros para a gestão Empresarial?

Através dos indicadores financeiros é possível tomar decisões gerenciais adequadas para melhorar o desempenho da entidade, e adquirir financiamentos, investimentos necessários para o crescimento da empresa através deles são possíveis averiguar a situação financeira e econômica, a saúde da empresa..

2.    O que é criar valor ao acionista?

A criação de valor para sócios e acionistas, se tem através do valor da empresa onde é apresentado pela contabilidade financeira através do balanço patrimonial sob o grupo patrimônio liquido.  

3.    Qual é a importância dos indicadores EVA Economic Value Added Valor Econômico Agregado MVA – Market Value Added – Valor de Mercado para a gestão estratégica das empresas?

É  importante como indicador se a empresa está criando ou destruindo valor por meio de um resultado definido com supranormal, ela é importante para medir o Lucro econômico da empresa, em síntese é verificar se o valor agregado ao capital da empresa, o retorno sobre o investimento, podendo analisar se está aumentando ou diminuindo.

4.    O EVA Economic Value Added Valor Econômico Agregado MVA – Market Value Added – Valor de Mercado pode ser aplicado para qualquer tipo e tamanho de empresa. Justifique sua resposta e cite exemplos práticos?

Pode sim já que trata se de medidas econômicas e não contábil, o que se aplica a toda e qualquer empresa exceto as instituições financeiras que por regulamento devem ter reservas de capital, e as entidades com abertura recente, onde não se há histórico suficiente para utilizar do calculo com eficácia.

5.    Quais as principais vantagens e desvantagens na aplicação do EVA Economic Value Added Valor Econômico Agregado MVA – Market Value Added – Valor de Mercado?

As principais vantagens é a conscientização dos gestores com rapidez, sobre os anseios dos investidores sobre sua participação, de fácil compreensão. Algumas das desvantagens são apesar de perceber a inadequação dos resultados contábeis tradicionais para mensurar o valor do investimento, o modelo limita a ajustar de forma geral, e não quando os eventos acontecem, isso leva a ter uma visão geral e não por área a contribuição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (72.7 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com