TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Internacional - Etapa 1 (excelsior)

Por:   •  13/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  392 Visualizações

Etapa 1 – Contabilidade Internacional – Excelsior

7 Semestre – Abril / 2015

As demonstrações da Excelsior são apresentadas anualmente, no encerramento de seu período, e proporcionam informações de seus ativos, passivos, patrimônio liquido, receitas e despesas, alterações no capital próprio e fluxos de caixa, o quais são regidos pelo regime de competência.

Atende as exigências da norma, sobre o Balanço Patrimonial ao final do período, tendo uma comparação com o período anterior e utilizando das normas explicativas para uma melhor compreensão, o mesmo ocorre para Demonstração do Resultado. Na Demonstração do Resultado Abrangente, Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido, Demonstração dos Fluxos de Caixa e Demonstração do Valor Adicionado, há também quadro comparativo do final do período atual e do anterior.

Em tais, são apresentadas uma única demonstração com os resultados de dois períodos (o atual e o anterior), com igualdade nível de importância. E são elaboradas no pressuposto de continuidade. Foram também apresentadas separadamente cada classe material de itens semelhantes.

Na sua elaboração a entidade deixa claro em seus pronunciamentos que suas demonstrações foram preparadas de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil, em principal, à Lei das Societárias por Ações.

Além destas demonstrações, a entidade, disponibilizou um relatório da administração descrevendo e explicando as características principais do desempenho e da posição financeira e patrimonial, e as incertezas que está sujeita.

Conforme exigido, em seu contexto operacional e elaboração, são apresentada o nome da entidade, quais demonstrações contábeis dizem a respeito, a data de encerramento do período e moeda utilizada.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com