TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Publica e Administração Publica

Por:   •  9/6/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

Serviços Públicos

Entende-se por serviço público toda atividade de uma coletividade pública visando a satisfazer um objetivo de interesse geral, pois deve ser interpretada de modo que o estado interprete, pois o Estado assume as tarefas sua, podendo presta de forma direta ou indireta. Em outras palavras, o Serviço publica é criado por lei é uma obrigação do Estado o serviço publico são atividade da administração publica

Contabilidade Publica

A contabilidade pública tem como objetivo estudar as operações do patrimônio público também muito conhecido como contabilidade governamental, ela vem diretamente da legislação, onde na maior parte é demostrar os relatórios de orçamento e financeiro verificando assim o balanço de resultados da receita e da despesa como o dinheiro foi arrecadado e como foi utilizado.

A contabilidade publica registra a provisão d receitas e a fixação da despesa e faz uma comparação entre elas e sim demostra através dos relatórios o valor do patrimônio. Ela é baseada na gestão diferentemente da societária que visa o patrimônio e o lucro.

Administração Pública

A administração publica é m conjunto de órgãos e serviços de agentes do estado que vem por objetivo atender as necessidades da comunidade como a saúde, a cultura, a educação, segurança, etc. Uma pessoa que exerce qualquer função na área publica e conhecido como funcionário publico, pois ele tem as funções de organizar a administração do seu estado em todas suas exigências seguindo o sistema de normas.

A pessoa que trabalha na administração pública trabalha a favor do interesse publico e dos direitos das pessoas.

http://www.direitonet.com.br/artigos/exibir/4860/A-evolucao-do-conceito-de-servico-publico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (36.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com