TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade e Orcamento

Por:   •  17/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Contabilidade e Orçamento Público

Aula-tema 03: Introdução: Receita Pública

NOME

RAFAELLE MACIEL PRADO CONTELLI

RA

6816451926

Atividade de Autodesenvolvimento

Receita Publica

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Contabilidade e Orçamento Público

Aula-tema 03: Introdução: Receita Pública

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Contabilidade e Orçamento Público apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor LEANDRO DUARTE DUTRA

Anhanguera Educacional

2015

A lei de Rouanet

A Lei Rouanet (Lei 8.313/1991), tem como finalidade a captação e canalização de recursos para os setores culturais, é uma maneira de estimular o apoio da iniciativa privada ao setor cultural. Apresenta-se uma proposta cultural ao Ministério da Cultura (MinC) e, depois de aprovada a proposta, e é autorizado a captação de recursos junto a pessoas físicas que declaram Imposto de Renda ou empresas tributadas diante de seu lucro real visando a realização do projeto. Quem apoiar e incentivar o projeto podem ter  parte do valor desembolsado deduzido do imposto devido, dentro dos percentuais permitidos pela legislação tributária.

Para o empresario a maior vantagem em fazer doação ao progeto é que ele consegue uma deducao parcial ou integral no seu imposto de renda alem de usar seu logotipo ampliando assim o seu marketing tornando sua empresa mais conhecida gerando uma maior credibilidade ao seu plublico e a seus futuros clientes.

A Lei de Rouanet no desenvolvimento a cultura do Brasil, é de tamanha importancia ao nosso pais, pois serve para incentivar aos nossas criancas a serem grandes atletas no futuro, mostrando que eles podem sonhar alto, pois alem de se dedicarem terão o reconhecimento que merecem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (75.7 Kb)   docx (165 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com