TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade social

Por:   •  4/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1

Questão A: O objetivo da contabilidade é de fornecer informação estruturada referente às naturezas econômicas, financeiras e, subsidiariamente, física de produtividade e social aos usuários internos e externos à entidade objeto da contabilidade.

Questão B: O desenvolvimento mundial das atividades econômico-sociais

Questão C:

Os usuários da informação na contabilidade são entidades governamentais ou não que utilizam da contabilidade de determinada empresa para obter informações para tomada de decisões. Os usuários podem ser identificados como Internos ou Externos e estão relacionados da seguinte forma:

• Empregados: Estão vinculados à empresa e tem interesse na situação contábil, interessados em informações de estabilidade e lucratividade e quanto ao retorno produzido. Há interesse também em identificar se essa determinada empresa tem recursos suficientes para prover remuneração.

• Investidores: São provedores de capital de risco e seus analistas que preocupam-se constantemente com o risco quanto ao seu investimento e retorno do que foi produzido. Para isso, eles precisam de informações que que ajudam nas tomadas de decisões necessárias.

• Credores por empréstimos: O interesse deles é nas informações contábeis que permitam entender se a entidade é capaz de pagar seus empréstimos.

• Fornecedores e outros credores comerciais: São interessados em identificar se a entidade é capaz de pagar as importâncias devidas nos prazos de vencimento.

• Clientes: Tem interesse em informações que demonstrem a continuidade da empresa, especialmente se eles tem um relacionamento de longo prazo com a entidade.

• Governo e suas agências: Tem interesse na destinação dos recursos e nas atividades das entidades. Podem também utilizar essas informações para finalidades de regulamentação, estabelecimento de políticas fiscais e para base de estatísticas.

• Público: Tem interesse nas informações que demonstrem desempenho da entidade e desenvolvimentos recentes.

Questão D:

Bens tangíveis são aqueles que tem existência física, ou seja, podem ser tocados.

Bens intangíveis são aqueles que não tem existência física, eles não podem ser tocados, apenas representados por direitos.

Questão E:

Bens: Tudo que possui valor econômico e que pode ser transformado em dinheiro a ser utilizado de acordo com o objetivo do proprietário.

Direitos: São recursos que a entidade tem para receber e que se transformarão em benefícios presentes ou futuros.

Obrigações: São dívidas e outros valores que devem ser pagas à terceiros.

Questão F: O balanço patrimonial tem a finalidade de transmitir com clareza e fidelidade, a situação real da entidade indicando distintamente o ativo e o passivo.

Questão G:

Contas patrimoniais são aquelas que representam o ativo e passivo. Elas representam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (39.7 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com