TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cpv contabil

Por:   •  4/5/2016  •  Resenha  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 2

Teoria da Contabilidade

Ciências Contábeis – 6º fase

Pablo Villamayor

Teoria do Proprietário

               A teoria do proprietário é a mais antiga abordagem do patrimônio liquido.Esta teoria prevê que os lucros líquidos, obtidos depois de descontadas as despesas das receitas , seriam de posse dos proprietários e que os ativos são direitos dos proprietários e os passivos suas obrigações. O proprietário, então, é o centro das atenções da contabilidade. Considerado como foco da contabilidade, o proprietário ainda pode ser visualizado como principal retentor dos lucros.

               A empresa é utilizada para servir os interesses financeiros do proprietário, é utilizada muitas vezes em sociedades familiares ou empresas individuais.

Teoria da Entidade

              Surgiu no começo do século XX Nessa teoria a entidade tem vida distinta das atividades e interesses pessoais dos proprietários de parcelas de seu capital, isto é, tem personalidade própria. O objetivo da contabilidade é a atividade econômica da entidade, que esta separada do proprietário.

              Nesta teoria os passivos são as obrigações específicas da empresa, e os ativos, representam os direitos da empresa de receber bens e serviços e outros benefícios específicos. A avaliação destes ativos, portanto, deve refletir a mensuração dos bens a serem recebidos pela empresa.

              O capital só é distribuído se não colocar em causa a manutenção do capital.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (73.9 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com