TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criação da Empresa e planejamento financeiro

Por:   •  14/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.720 Palavras (15 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 15

SUMÁRIO EXECUTIVO E PLANO FINANCEIRO DA EMPRESA

 SWEET TASTE.

                                                                Goiânia

Maio/2018

Sumário

1. Introdução         4

2.         4

           

3.        5

4.        5

5.        5

6.        6

7.        7

8.        9


 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como finalidade principal, apresentar um plano de negócios da empresa Sweet Taste, onde, será abordado dentro desse plano empresarial, o processo para a criação do plano financeiro da empresa e respectivamente o seu sumário executivo. Antes de começarmos a elaboração do nosso “plano de Negócios “, é imprescindível o entendimento do termo chave deste trabalho, portanto, trouxemos aqui um breve conceito do significado de plano de negócios.

    Plano de Negócios que também pode ser chamado de Plano Empresarial, é praticamente um documento elaborado em linguagem escrita que especifica um negócio que se quer iniciar ou que já esteja iniciado. O plano é escrito por empreendedores, quando os mesmos querem iniciar um negócio, e também, pode ser utilizado como ferramenta de marketing interno e gestão. O plano de negócios além de conciliar a estratégia com a realidade empresarial, é considerado um documento vivo, pois, deve ser atualizado constantemente para que seja útil na consecução dos objetivos traçados pelos empreendedores e de seus sócios. O plano de negócios é essencial abrange também no quesito de comunicação, pois, traz o conteúdo a investidores de risco, que podem se decidir a aplicar recursos no empreendimento.

     O autor do livro “Tchau, Patrão”, Eder Bolson traz um outro conceito bastante interessante, Plano de negócio “é uma obra de planejamento dinâmico que descreve um empreendimento, projetando suas estratégias operacionais e de inserção no mercado, prevendo então os resultados financeiros”. O autor ainda faz menção de que a estratégia de inserção no mercado talvez seja a tarefa mais importante e crucial do planejamento de novos negócios. Agora que temos uma noção sobre o que seja um plano de negócios, entraremos agora para a próxima etapa do nosso trabalho, a elaboração do plano de negócio.

  1. SUMÁRIO EXECUTIVO

            O conceito do Negócio

            No dia 01 de Junho de 2017 na cidade de Neverland, três amigos (Filipe, Beatriz e Aristóteles) se uniram na intenção de abrir uma empresa, porém, estavam indecisos sobre qual o seguimento para a abertura da empresa, já que cada um tinha em mente a sua ideia. Fizeram uma reunião entre os três futuros empreendedores, onde cada um pôde expor suas ideias.

   

Filipe

“A ideia é criar uma loja de sucos naturais voltados para o mercado de orgânicos e regional. A maioria dos shoppings center atualmente possuem academias, jovens e muitas pessoas que estão ligadas neste novo conceito de alimentação saudável. Poderiam ser servidos sucos, cremes, algumas comidas ligadas à ideia de saudável, a exemplo da alimentação vegana, baixo sódio, entre outras naturalmente balanceadas. Acredito que é possível construir várias opções ligadas também à suplementação alimentar”

Beatriz

 “São raras as pessoas que entram em shopping que não possuam um animal de estimação. A vida moderna exige que tudo seja feito em menor tempo e com maior eficiência. Assim, pensando que é bastante complicado as vezes levar o animal doméstico e ficar aguardando, ciente da necessidade de outras atividades, a ideia e criar um lugar com atendimento expresso, que os donos dos animais possam deixar seus bichinhos enquanto passeiam no shopping, assistem um filme, vão a academia ou comam um lanche. É ideal ter também opções de produtos como rações, camas e brinquedos, quem sabe uma espécie de pronto socorro”

Aristóteles

“Penso em uma confeitaria, dessas de doces finos e tortas elegantes. Com sabores refinados que as pessoas salivam só de olhar. Penso em um lugar que sirva refinamento, que as pessoas tenham o desejo de tomar um café ou chá da tarde. Que passem para comprar tortas para reuniões intimistas. Daquelas confeitarias que façam as pessoas desejarem ir só para lembrar o gosto dos doces especiais”

Após muita discussão entre os três futuros sócios sobre qual seria o melhor ramo a ser seguido, foi decidido que entre as três opções discutidas, a melhor opção seria a da abertura de uma empresa de confeitaria. A razão social da confeitaria será SWEET TASTE SABOR E QUALIDADE LTDA e seu nome fantasia nomeado SWEET TASTE.

                   A empresa Sweet Taste possui o seu foco voltado em atender ao público em geral, tende a oferecer um leque de opções no quesito doces, visando a produção e comercialização de doces em geral para todos os tipos de eventos, como: casamentos, reuniões, aniversários. Exemplos de doces: brigadeiro, beijinho, doces caramelizados, doces com glacê, tortas em geral, bolos ornamentados.  

                   A missão da empresa Sweet Taste é servir produtos de ótima qualidade, proporcionando aos nossos clientes a satisfação e a realização de seus eventos. Sweet Taste alia a qualidade da matéria prima e profissionais qualificados, que estarão aptos na realização de encomendas de grandes eventos como os empresariais e também eventos especiais como casamentos, aniversários entre outros.

RELAÇÃO DOS RECURSOS NECESSÁRIOS

FONTE DE ORIGEM

1. Recursos materiais e físicos

     Os produtos serão feito através de compras parceladas em nossos fornecedores e equipamentos financiados a médio prazo

2 Recursos financeiros

Recurso próprio

3 Recursos humanos

Atraves de capacitação de colaboradores já presente na empresa,

4 Recursos mercadológicos

Consegui atender a todos os clientes com um bom relacionamento com fornecedores e analise ate dos concorrente

5 Recursos administrativos

Controles internos e de planejamento para a administra-lo com sucesso e qualidade na gestão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21 Kb)   pdf (296.9 Kb)   docx (39.3 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com