TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL

Por:   •  11/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  6.860 Palavras (28 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 28

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA POLO CUIABÁ - CPA

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DISCIPLINAS NORTEADAS: Estrutura e Análise das Demonstrações Contábeis, Análise de Investimentos, Contabilidade de Custos, Administração Financeira e Desenvolvimento Econômico.

Débora Gonçalves Miguel Araujo – RA 2838255121

Renata Azevedo da Silva– RA 1821594936

Tainara Luzia Alves Rodrigues – RA 1055434730.

DESAFIO PROFISSIONAL

TUTOR EAD FRANCIELI VIVIANE MASSONI

CUIABÁ -MT

2017

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO......................................................................................................... 3

2 PASSO 1         ......................................................................................................... 4                      

3 PASSO 2         ........................................................................................................ 9

4 PASSO 3        ........................................................................................................ 20

5 PASSO 4        ........................................................................................................ 22

6 CONCLUSÃO ....................................................................................................... 23

7 REFERÊNCIAS  .................................................................................................. 24

INTRODUÇÃO

        Desenvolvemos esse desafio com intuito de auxiliar o aprendizado de tomada de decisões.

        Ao analisar as demonstrações financeiras e ver qual o segmento a empresa atua, demos inicio as analises solicitadas levando em consideração a particularidade da empresa e suas formas de atuação no mercado.

        Sendo assim daremos inicio as analises colocando em pratica todo o conhecimento adquirido ao longo do semestre com as Matérias: Estrutura e analise das Demonstrações Contábeis, Análise de Investimento, Contabilidade de Custo, Administração Financeira e Desenvolvimento econômico.

        Escolhemos a Empresa Ambev que nasceu, em 1999, da união entre as centenárias Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica. Mas a história começou muito antes, quando ainda existiam duas cervejarias na década de 1880: a Companhia Antarctica Paulista e a Manufactura de Cerveja Brahma & Villeger & Companhia. Hoje muito bem conceituada no mercado por sua grande geração de emprego e sustentabilidade.

        Esta empresa apresenta bons resultados e excelente nível de crescimento, é uma empresa centenária e muito bem consolidada em todos os países que atua. Ao longo do desafio iremos conhecer melhor a empresa suas atividades no mercado, e sua relação com Fornecedores, Clientes e colaboradores, e o principal, analisar seu resultado durante o ano em exercício.

        

PASSO 1

                         Por escolher atuar nas três Américas e em 16 países de culturas diferentes a Ambev possui um código de ética que todos os colaboradores devem seguir para manter a unidade da empresa em todas as culturas que atua. O investimento em produtos de diferentes segmentos e para diferentes públicos sempre com a mais alta qualidade possível e com a preocupação na preservação ambiental faz da companhia uma das maiores empresas de bens de consumo da atualidade.        

        A AmBev sempre adotou políticas de relacionamento com seus investidores e com o mercado em geral baseadas no princípio da transparência, pautando a sua conduta pela ampla divulgação das informações disponíveis a respeito das atividades da Companhia. Ademais, sempre praticou os mais elevados padrões de atendimento às disposições legais e regulamentares aplicáveis às companhias abertas com valores mobiliários negociados no Brasil e no exterior. ()

ESTRATEGIA DA AMBEV

Confirmando a estratégia adotada pela AmBev, o diretor de Relações Corporativas da AmBev – Milton Seligman, afirma que a inovação é importante em qualquer mercado, segundo ele, a inovação faz parte do mundo contemporâneo, para ele as empresas estão em busca de inovação e isto vale para todos os tipos de mercado e com certeza no ramo de bebidas não é diferente. Ele afirma que a AmBev procura trazer inovações em várias frentes, tanto no líquido como nas embalagens, na forma como você compra o produto e é claro na criação de novos produtos. Para ele as inovações nesse mercado são muito grandes e com certeza a AmBev continuará a manter este compromisso de inovar para crescer, sempre, assinala. Uma das inovações da Ambev no mercado nacional foi a nova identidade visual da marca Skol, a principal marca Brasileira da empresa.

RISCOS RELACIONADOS A AMBEV

RISCOS RELACIONADOS COM O BRASIL E OUTROS PAÍSES ONDE A COMPANHIA ATUA

  • As incertezas econômicas e a volatilidade no Brasil poderão afetar negativamente os negócios da AmBev.
  • Uma desvalorização do real frente ao dólar norte-americano pode afetar negativamente o desempenho financeiro da Companhia.
  • Os aumentos dos impostos incidentes sobre bebidas no Brasil e os altos níveis de evasão fiscal poderão afetar negativamente os resultados e a rentabilidade da AmBev.
  • A Quinsa está sujeita a riscos substanciais relacionados com seus negócios e operações na Argentina e outros países onde opera.
  • Os investidores norte-americanos podem não ser capazes de efetuar citações ou executar sentenças judiciais contra a Companhia.
  • O governo brasileiro tem exercido, e continua a exercer, uma influência significativa sobre a economia brasileira; as condições econômicas e políticas brasileiras têm um impacto direto sobre os negócios da AmBev.
  • Mudanças na legislação brasileira podem afetar a Companhia.

RISCOS RELACIONADOS COM A AMBEV

  • A Companhia está sujeita às regulamentações antitruste no Brasil e em outros países.
  • A Companhia está sujeita à regulamentação sobre as bebidas alcoólicas nos países nos quais opera.
  • A Companhia está sujeita a regulamentações mais extensas no Canadá do que em outros países nos quais atua.

RISCOS RELACIONADOS COM AS AÇÕES DA AMBEV

  • A relativa volatilidade e falta de liquidez dos mercados brasileiros de capitais poderá limitar substancialmente a capacidade dos detentores de vender as ações no momento e preço desejados.
  • A deterioração nas condições econômicas e de mercado em outros países emergentes pode afetar negativamente o preço das ações da AmBev.
  • Os acionistas controladores da AmBev são capazes de determinar o resultado de diversas medidas corporativas sem a aprovação dos acionistas minoritários.
  • Os acionistas da AmBev podem não receber quaisquer dividendos.
  • Controles e restrições à remessa de moeda estrangeira poderiam prejudicar a capacidade de a AmBev transferir pagamentos de dividendos aos investidores estrangeiros.
  • Na troca das ADSs da AmBev por ações da AmBev, existe um risco de perda de alguns benefícios fiscais brasileiros e vantagens na remessa de moeda estrangeira.
  • As ADSs da AmBev conferem direitos menores e menos bem definidos se comparados com os direitos de acionistas de empresas norte-americanas similares.
  • Alguns direitos não estão disponíveis para detentores norte-americanos de ações e ADSs da AmBev.
    (http://ri.ambev.com.br/conteudo_pt.asp?idioma=0&tipo=43196&conta=28)

PREOCUPAÇÃO SOCIAL DA AMBEV

        Focados na responsabilidade, no desenvolvimento social e na preservação do meio ambiente, a Ambev usa a força do trabalho em rede para, junto de seus parceiros, investir e desenvolver projetos de grande impacto. A empresa acredita que, assim, se pode transformar a realidade das pessoas e construir um mundo melhor. O Bem Ambev, o nosso programa de voluntariado, foi criado em 2013 com o objetivo de engajar a Nossa Gente para atuar em causas de interesse da sociedade e em sintonia com os projetos sócio-ambientais da empresa. O Bem Ambev é uma das expressões da nossa missão de unir pessoas para a construção de um mundo melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (43.4 Kb)   pdf (260.9 Kb)   docx (55.5 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com