TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL

Por:   •  15/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.429 Palavras (10 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

DESAFIO PROFISSIONAL

Disciplinas: Administração Financeira, Análise De Investimento, Análise De Custos, Desenvolvimento Econômico, Estrutura e Análise Das Demonstrações Financeiras

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Tutora EAD Erika Stephanie Gurreri de Souza

                      Aluno: Ana Paula Wurschig Bonifácio                   RA: 2834304631

                      Aluno: Jaqueline Campos Dias Favero Godinho    RA: 2844267929

                      Aluno: Josué Leonardo Gomes da Silva                 RA: 0200599095

          Aluno: Renata Cristina Ribeiro Silva                          RA: 0155479963

          Aluno: Simone Andreia Silva dos Passos               RA: 1221418846

SOROCABA/SP

2017[pic 2][pic 3]

Sumário

  • Introdução...............................................................................................................3
  • Itaú Unibanco Holding S.A.....................................................................................3
  • Relatório Financeiro................................................................................................6
  • Termômetro de Insolvência.....................................................................................7
  • Método de custeio....................................................................................................8
  • Análise de investimento...........................................................................................9
  • Conclusão.................................................................................................................10
  • Bibliografia...............................................................................................................11

Introdução

Através das informações a seguir, estaremos mostrando um pouco sobre a empresa Itaú Unibanco Holding S.A, sua política de relacionamento com seus clientes, fornecedores e investidores. Mostraremos também quais as estratégias utilizadas por essa empresa para se manter no mercado que está cada vez mais competitivo.

Os riscos que a empresa está exposta, sua maneira como é realizado a gestão deles, a forma como a empresa trabalha com seus projetos sociais, culturais e ambientais também serão apresentados no decorrer do trabalho.

Foram extraídas as demonstrações financeiras para que seja analisado os indicadores de liquidez, endividamento, rentabilidade, e o termômetro de insolvência que a empresa possui e com base no relatório gerado será possível analisar a condição financeira da empresa, ou seja se ela possui uma boa saúde financeira.

O método de custo utilizado pela empresa não é algo muito fácil de se escolher, e será possível analisar qual o melhor método através da análise das condições financeiras.

Considerando que a empresa decida expandir suas atividades, mostraremos como é feito à análise de investimentos existentes e como é feito a análise de viabilidade de se implantar ou não um novo projeto.

Itaú Unibanco Holding S.A

O Itaú Unibanco segundo o ranking FORBS é considerado o maior banco privado do mundo, levando em conta atributos como negócios gerados, ativos e valor de mercado.

O Itaú tem como valor fundamental a satisfação dos clientes, eles têm como visão ser líder em performance sustentável e em satisfação de clientes.

Mostrando um pouco sobre o lado empresa, o Itaú no final de 2016 contava com 94,8 mil colaboradores no Brasil e 13,9 mil colaboradores no exterior. Em pesquisa na Fale Francamente que mede a satisfação dos colaboradores com relação ao ambiente organizacional e à gestão de pessoas, o Itaú obteve um índice de satisfação geral de 85,1% atingindo 2,7% à mais do que o ano anterior, também eleita pela 8° ano consecutivo uma das melhores empresas para se trabalhar, única instituição financeira presente no ranking “As Empresas Mais Atraentes”, produzido pelo LinkedIn , maior rede social profissional do mundo e que elegeu 25 empresas que mais atraem atenção e candidatos dentro da rede e  Reconhecimento  de boas práticas com para Trabalhadores com Deficiência.

Nesses longos anos de história o Itaú Unibanco percebeu que falar sobre dinheiro e investimentos é um certo tabu, como falar sobre o tema e controlar os orçamentos. Com o intuito de ampliar esse debate e incentivar uma relação mais equilibrada, foi realizado uma série de iniciativas voltadas a educação financeiras, como websérie Vida Real que mostram pessoas contando seus problemas e auxiliados por especialistas, possui também sites como Uso Consciente do seu Dinheiro que possui dicas e ferramentas variadas e portais como Proteja, Invista e Crédito.

O Itaú acredita que o mundo está mudando muito rápido e junto com essas mudanças vem a forma como as pessoas se relacionam também com seu banco, por isso nos últimos anos foram reforçados o posicionamento digital, o número de agencias digital foram ampliados e desenvolvidos aplicativos para smartphones e tablets.

Iniciado em 2009 o Itaú considera o gerenciamento de riscos e capital um instrumento essencial para otimizar o uso de recursos e selecionar as melhores oportunidades de negócios, visando maximizar a criação de valor para os acionistas.

No gerenciamento de riscos ocorre a identificação e mensuração dos riscos existentes e potenciais das operações, aprovação de normativos institucionais, procedimentos e metodologias de gestão e controle de riscos consistentes com as orientações do Conselho de Administração e estratégias.

Desde 2013 vem sendo realizadas amplas discussões internas sobre a gestão de risco e foi estabelecido quatro pilares para atuação que são: Tomar riscos conscientemente, discutir sobre os riscos, agir sobre os riscos e ser gestores de riscos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.9 Kb)   pdf (269.7 Kb)   docx (102.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com