TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL 2017

Por:   •  25/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.446 Palavras (6 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

Curso de Tecnologia em Ciências Contábeis

POLO: Rio Claro

ACADÊMICO: Keli Cristina Rocha Da Silva  – RA:  1906603396

TUTOR A DISTÂNCIA: Leandro Gomes

DESAFIO PROFISSIONAL

Rio Claro – SP – 05/2017


ACADÊMICO: Keli Cristina Rocha Da Silva – RA: 1906603396

TUTOR A DISTÂNCIA: Leandro Gomes

DESAFIO PROFISSIONAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em                 Ciências Contábeis  do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota nas disciplinas de Técnicas de Negociação, Comportamento Organizacional, Empreendedorismo, Ética e Relações Humanas no Trabalho e Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Rio Claro – SP – 05/2017


  1. SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        3

REGRAS GERAIS        4

1.        PERFIL DA EMPRESA        5

2.        VISÃO EMPREENDEDORA        6

3.        CARACTÉRISTICAS DO LÍDER        7

4.        CONCEITOS E MARKENTING        8

5.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        9

REFERÊNCIAS        10

        


INTRODUÇÃO

Embora não seja um fenômeno recente,culto à beleza e à juvente é uma forte tendência nos dias atuais e isto tem se acentuado nos últimos anos. O salão de beleza é um tipo de negócio que ocupa o setor terciário da economia,cujo ramo de atividade e a prestação de serviços e/ou venda de produtos para tratamentos de beleza e cuidados especias.

Este tipo de empreendimento exige desempenho profissional de alto nível sintonizado com as novas tendências e uma vez que a facilidade de comunicação quebrou as barreiras regionais,cursos profissionalizantes e de nível técnico ou superior,que surgem a cada dia criando novos conceitos da beleza e especializando os serviços.

Trabalhar num ramo que lida diretamente com as pessoas mexendo com seu visual é um trabalho que exige uma série de critérios e procedimentos técnicos para manter a segurança e o cuidado com o cliente.

 


 REGRAS GERAIS

Visão,misão e valores são algumas regras importantes para uma organização de uma empresa.

Assim a empresa Espaço Vip (Salão de Beleza) tem as seguintes formas:

          “Nossa Visão e sermos refêrencia no tratamentos da beleza através da qualidade dos nossos produtos e serviços,oferecendo eficiência,conforto, comododidade e  pontualidade”.

          “Também temos a Misão de prestar um atendimento diferenciado,valorizando a beleza e promovendo a sastifação de nossos clientes.”

         “Nossos Valores correspondem pela oraganização e respeito pelos nossos clientes,colaboladores e fornecedores desenvolvendo assim um bom ambiente de trabalho com qualidade e inovação”.

        É importante lembrar que  a etíca deve reger as condutas da empresas des do início pois está ligada diretamente ao sucesso do negôcio e deve ser praticada por todos evitando possivéis problemas futuros.

 


  1. PERFIL DA EMPRESA

O Organograma do Espaço Vip é organizado,e mostra claramente o que cada uma faz a proprietária que cuida do gerenciamento e que conta também com a ajuda de um Escritório de Contabilidade que faz a parte dos funcionários des da contratação,pagamentos etc,e mais a equipe que executam os serviços sendo:

2 - Manicures e Pedicures (Unhas Decoradas,SPA mãos e pés)

1 - Esteticista (Massagem Modeladoras,Drenagens,Limpeza de Pele)

3 - Cabeleleiros (Cortes,Coloração,Luzes,Mechas,Escovas,Hidratações,etc)

1 - Recepcionista (Atender os clientes e fazer agendamentos)

1 - Faxineira (Limpeza geral do Salão e Café)

A empresa sempre está atenta as novas tendências de modas e atualidades do mercado,contando com a ajuda dos seus funcionários a estar conectados com as  novidades,cursos de aperfeiçoamentos,palestras,eventos,workshops etc.

Considerando que essa aréa exige muita qualidade e experiência nos serviços prestados.Então envestir na capacitação de sua equipe é primordial para ter bons profissionais e motivados a crescer e desempenhar muito bem cada função que é estabelecida com responsabilidade para ter um atendimento personalizado e diferenciado.

 

 


  1. VISÃO EMPREENDEDORA

Quem trabalha com prestação de serviços,prescisa ter clientes e para alcançar espaço nesse mercado tão competitivo é sempre bom  rever os conceitos inovar,criar,modificar,sempre ter  novidades para ser um diferencial nesse ramo.

Como diz a (Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócio)Rennan Julio “Em uma salão de beleza,o cliente busca experiência agradável do inicio ao fim.” Por isso temos que ficar atentos a uma boa organização para que o cliente sai contente e volte sempre.

Além de alcançar metas como fidelização dos clientes,a redução de despesas e de produtos é muito importante,e essencial e como gratificação aos funcionários que conseguir estabelecer essas metas,a empresa oferece como se fosse um bônus que pode ser usado como folgas,passeios,brindes é uma forma de incentivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (137.5 Kb)   docx (58.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com