TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL

Por:   •  16/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.600 Palavras (7 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO: TABOÃO DA SERRA SP

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DESAFIO PROFISSIONAL

Matemática Financeira / Direito Empresarial e Tributário / Direitos Humanos.

RA 8976199670 - GILVANEIDE DE GOIS BENTO SILVA

RA 8976199478 - SONIA DE GOIS BENTO CASTRO

RA 9140243208 – MARIA JOANICE R. DOS SANTOS

RA 8490229246 – ERICA ARAUJO DE SOUZA

RA 9140232853 – ARTEMIZA MARIA C. S. SOUZA

Taboão da Serra – SP

Outubro – 2015

Trabalho solicitado para fins de avaliação da disciplina Direito Empresarial e Tributário, Direito Humanos e Matemática Finaceira da Universidade Anhanguera – Uniderp, com requisito parcial para obtenção do grau de Administrador – Bacharel em Ciências Contábeis.

 Prof° (Tutor presencial) – Juscelino C. Ferreira  

                                         

Taboão da Serra – SP

Outubro – 2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO..........................................................................................................04

DESENVOLVIMENTO...........................................................................05,06,07,08,09

CONCLUSÃO.............................................................................................................10

REFERÊNCIAS...........................................................................................................11


INTRODUÇÃO

A organização moderna, na busca de minimização dos riscos jurídicos e tributários, precisa de vigilância atenta e de aconselhamento seguro por parte de profissionais qualificados, que tenham visão estratégica e perceba ameaças e oportunidades para o bem estar da empresa.

O meio ambiente influencia na tomada de decisões, pois há a preocupação com a preservação do local onde a empresa está inserida.

Todo esse conjunto de detalhes atinge diretamente no bem estar financeiro da organização, decisões referentes a aplicação e obtenção de recursos.

No desenvolvimento desse trabalho, percebe-se a importância do conhecimento em Matemática Financeira, a necessidade de conhecimento sobre Direito Empresarial e Direito Tributário e sobre o cuidado quando se fala em Direitos Humanos.

Passo 01

           A empresa Oleosa da Soja, está encontrando grande resistência por parte dos moradores para continuar funcionando no bairro onde se situa em São Paulo. Há muita reclamação devido a ruídos provocados pelas máquinas, e também pelo mau cheiro que exala dos produtos químicos.

           A Associação dos Moradores do Bairro fizeram uma reclamação por escrito junto à Prefeitura, e então foi emitido um Laudo Técnico pelo Ministério da Saúde dizendo que a empresa não poderá mais permanecer no local  pois está colocando a população em risco. Foi dado um prazo de dois anos para que a empresa possa remanejar suas instalações para outro local, mas para que possam permanecer durante esse tempo será necessário a instalação de filtros temporários nas estufas para minimizar o problema.

             Para formalizar todas as solicitações foi marcada uma reunião com os representantes da Prefeitura, da Associação dos Moradores e responsável pela empresa.

             Serão abordados os seguintes assuntos nesta reunião:

- Eliminar os ruídos causados pelas máquinas e transportes

- Controlar a emissão de gases e odores que prejudicam a população

- Se a empresa não apresentar as mudanças necessárias de imediato, não poderá permanecer no local.

ATA DA REUNIÃO

Na reunião realizada no dia três (03) de novembro de 2015, que se iniciou às 17h e término às 19h, esteve presente O Sr. Antonio dos Santos, representante da Associação dos Moradores do Bairro, Sr. Marcos Portela, representante da Prefeitura, e o Sr. Roberto Mendes, representante da Empresa Oleosa da Soja.

O Sr. Marcos Portela, representante da Prefeitura, entregou uma cópia do Laudo emitido pelos técnicos informando a necessidade de mudanças urgentes, ou o fechamento da empresa antes do prazo, que a princípio seria de dois anos.

 O Sr. Antonio dos Santos, representante da Associação dos moradores disse não ser possível mais conviver com todos os transtornos que a empresa vem causando entre os moradores. Problemas de saúde, dificuldades para se locomover de carro no bairro devido aos caminhões que fazem o transporte dos produtos. Sem contar com a poluição sonora.

Por fim, o Sr. Roberto Mendes, representante da empresa, assegurou que a população que reside no local não será mais exposta a riscos, pois a empresa irá tomar todas as providências solicitadas pela Prefeitura. Afirmou que há interesse em permanecer no local pelos dois anos propostos, assim terão tempo de analisar financeiramente se permanecerão em São Paulo, se mudando para um bairro de polo industrial, ou se mudarão para Volta Redonda, no Rio de Janeiro onde está situada a sede da Oleosa da Soja.

  Após os relatos, todos saíram satisfeitos, as providências foram bem aceitas, o Sr. Antonio dos Santos aceitou a proposta do Sr. Roberto Mendes, e irá fiscalizar de perto todas as mudanças propostas pela empresa. A Prefeitura deu seu aval e as mudanças irão começar de imediato.

Passo 02

PMT= 50.000,00

N= 2 anos

N= 24 meses

I= 1%

I= 1/100=0,01

FV= ?

FV=PMT.[(1+i) n  1] 

i        

FV=50.000, 00 [(1+0,01) 24  -1]

     0,01

FV=50.000,00. [(1,01) 24-1]                                                 

                          0,01

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)   pdf (182 Kb)   docx (21.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com