TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Demonstrações Contabeis

Por:   •  30/11/2015  •  Dissertação  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 2

Com este trabalho percebe-se que o objetivo das demonstrações contábeis é fornecer informações sobre a posição patrimonial e financeira, o desempenho e as mudanças na posição financeira da entidade, que sejam uteis a um grande numeram de usuários em suas avaliações e tomadas de decisões econômicas.

Analisando assim, as publicações do Sossego Consultoria e Corretagem de Seguros S.A, nos anos de 2012 e 2013 a primeira observação é quanto à queda entre os anos já que o balanço fecha com uma diferença a menor de R$286.431, o que pode evidenciar uma queda no crescimento econômico.

Percebe-se também o aumento do seu ativo circulante, que demonstra a capacidade da empresa saldar suas obrigações com terceiros que em contrapartida tem um endividamento alto, pois confronta se o capital próprio ( PL ) com o capital de terceiros ( Passivo Circulante + Passivo não circulante ), e os valores são bem divergentes.

Assim a conta de caixas e equivalentes teve uma queda brusca é insuficiente para bancar com as obrigações, cenário financeiro ( DFC ) é preocupante.

A rentabilidade não esta favorável, pois o lucro da empresa é menor que os custos e despesas realizadas. Com tudo, conclui se que a empresa não encontra se em um cenário favorável, pois houve queda brusca financeira e aumento expressante nas obrigações. Teve prejuízo por ter um numero elevado de despesas gerais e administrativas. É preciso se atentar com as obrigações de longo prazo, fornecedores e melhorar as entradas de recursos financeiros.

Não é uma empresa solvente no mercado, pois teve queda no seu imobilizado, teve prejuízo e seu ativo circulante está bem abaixo das suas obrigações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (38.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com