TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Hotel Boa Vida

Por:   •  27/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.283 Palavras (6 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CIÊNCIAS CONTABEIS

PROC. ADM/TEC. GESTÃO/DIREITO E LEGISLAÇÃO

Aluno: Larissa Almeida

TITULO DA ATIVIDADE: DESAFIO PROFISSIONAL

SUMARIO

Introdução.......................................................................................................2

Passo 1: Diagnostico do Ambiente Interno e Externo do Hotel Boa Vida.....3

Passo 2: Tecnologias de Gestão....................................................................6

Passo 3: Projeto..............................................................................................8

Referencias....................................................................................................10

                                     

INTRODUÇÃO

O presente trabalho apresenta a situação do Hotel Boa Vida, localizado no litoral do nordeste brasileiro que no momento passa por dificuldades mesmo sendo o maior da região com infraestrura excelente, ao longo do trabalho será abordado todas as dificuldades, ferramentas e técnicas que auxiliem na melhora desses problemas.

                                                                

Passo 1 – Diagnostico do ambiente Interno e Externo do Hotel Boa Vida.

Forte

Fraco

  • Maior Hotel da região.
  • Infraestrutura de lazer e esporte.
  • Complexo aquático.
  • Lazer Infantil.
  • Infraestrutura para atender o turismo de negócios.

  • Não atende ao código de defesa do consumidor.
  • Elevado índice de insatisfação dos colaboradores.
  • Problemas de comunicação e relacionamento entre a equipe e seus lideres.
  • Sem oportunidades de aprendizagem e conhecimento na empresa.
  • Falta de Tecnologia.
  • Numero de hospedagem foi reduzido.
  • Espaço do centro de convenções não tem sido reservado para eventos.
  • Clientes avaliaram de forma negativa os serviços prestados.
  • Noticia vinculada na mídia.

Oportunidade

Ameaça

  • Localizado no litoral do Nordeste Brasileiro.
  • Turismo em crescimento.
  • Realização de eventos.
  • Clima favorável.
  • Referencia na cidade.
  • Sustentabilidade.

  • Sazonalidade.
  • Concorrência.

Analise

Com a analise Swot podemos observar com maior facilidade as forças e as fraquezas, tendo em vista que o ponto fraco fique em grande destaque, pois o hotel Boa Vida esta passando por um momento difícil que através desta ferramenta há uma possibilidade de melhoras para o hotel, clientes e colaboradores.

Para que os clientes comecem a falar bem do hotel o atendimento deve estar nota 10, para isso acontecer os colaboradores devem começar um treinamento, ter benefícios, plano de carreira, onde ele saiba que seu trabalho e sua dedicação serão recompensados, a harmonia entre os colaboradores também é essencial para o hotel, dinâmicas em grupo irá ajudar.

A Tecnologia deve estar presente dentro do hotel, com equipamentos e softwares que auxiliam os colaboradores para atender melhor os clientes, uso de redes sociais, site, blogs, aplicativos que mostre aos clientes como o hotel melhorou, com publicações de promoções em todos nos meios de comunicação.

Investir no restaurante do hotel, mudar o cardápio, decoração também é uma estratégia bem vinda, pois alem de agradar os clientes já hospedados também irá agradar os moradores da região, onde será aberto ao publico.

Sustentabilidade no hotel agrega valor, atualmente os clientes buscam meios para não agredir o meio ambiente, dessa forma o hotel deve buscar sempre formas para que não haja desperdício, reaproveitamento de água, reciclagem, utilização de materiais renováveis, atendendo as necessidades dos clientes e cuidando do meio ambiente.

O Hotel Boa Vida tem uma grande vantagem em estar localizado no litoral do nordeste brasileiro, ter um clima agradável e ser referencia na cidade por sua capacidade de hospedagem e seu espaço de convenções, ele conta com infraestrutura de lazer, esporte, complexo aquático, mas mesmo tendo todas essas qualidades o nível de hospedagem foi reduzido ao passar do tempo, sendo assim o hotel deve buscar maneiras para reestabelecer e aumentar  novamente a clientela, mudar o ambiente, decoração, contratar profissionais como recreador para a área de lazer infantil, professores de dança, personal para a academia, buscar profissionais que ensinem e aproveitem todo o espaço do hotel, para que o cliente sinta que pode aprender e utilizar desses profissionais durante sua estadia, dessa forma o hotel passara a mudar sua imagem, sendo procurado por todas suas qualidades, vantagens e preocupação com seus hospedes e clientes.

Passo 2 – Tecnologias de gestão.

TECNOLOGIA DE GESTÃO

BENEFICIOS

Benchmarking

O Benchmarking promove a aprendizagem continua, trazendo sempre novos conhecimentos para a empresa.

Lean Manufacturing (Manufatura Enxuta)

É um sistema de manufatura, versátil e flexível que, por meio da aplicação de uma serie de ferramentas, torna a empresa mais ágil para enfrentar as demandas, reduzindo custos, atendendo as necessidades dos clientes e motivando os colaboradores.

Terceirização ( Outsourcing)

Caminho para redução de custos, aumentar o foco principal da organização, redução de verbas para canalizar numa atividade especifica.

Open-book Management ( OBM ou Gestão com o Livro Aberto)

Método de aplicação simples e resultados notáveis, onde é divulgado todos os dados organizacionais pelos responsáveis, permite envolver todas as pessoas assumindo o sucesso organizacional.

Empowerment

As pessoas envolvidas com o Empowerment sejam mais comprometidas com as tarefas que desempenham mais motivadas e criativas, delega-se o poder de decisão, autonomia e participação dos funcionários na empresa.

Gestão e Organização Horizontal

Permite a organização uma possibilidade de maior enxugamento em suas estruturas, reduzindo custos aumentando a agilidade e flexibilidade de seus processos.

Balanced Scorecard – BSC

Ferramenta empresarial que traduz a missão, estratégia da organização em um conjunto compreensível de medidas de desempenho, propiciando a formação de uma estrutura de mensuração estratégica e de um sistema de gestão eficiente.

Seis Sigma

Minimiza custos com a redução ou eliminação de atividades que não agregam valor ao processo, maximizando lucros.

Passo 3 – Projeto

A aprendizagem organizacional é considerada uma vantagem competitiva sustentável para as empresas e para a nossa carreira por promover a evolução, melhoria e desenvolvimento de todas as pessoas que compõe uma empresa, devido a estes fatores o projeto para que o capital intelectual do hotel Boa Vida seja valorizado terá como nome: “Evolução”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)   pdf (151 Kb)   docx (58 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com