TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional 2 Bimestre

Por:   •  15/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  736 Palavras (3 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA – FAC

POLO EAD: CAMPINAS – UNIDADE 3

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

CAMILA PINELI BONELI

RA: 8526921419

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINA: CONTABILIDADE GERAL

PROFESSORA: RENATA M. G. DALPIAZ

CAMPINAS

2015

PASSO 1:

Diante do cenário exposto O Hotel Boa Vida possui grandes forças, porém possui também algumas fraquezas que tornam o ambiente de trabalho desordenado, não deixando os funcionários confortáveis e, consequentemente, tudo isso atinge o atendimento do público, que sai insatisfeito com o atendimento.

Como ponto forte, podemos identificar que o hotel fica localizado no Litoral Nordeste, região de grande concentração turística, que pode atrair cada dia mais clientes.

O hotel também possui a vantagem de ser o maior da região, podendo abrigar um número bem grande de hóspedes (400 pessoas), possuindo também, espaço para eventos, grande área de lazer, esporte e um complexo aquático muito atrativo.

Contudo, o hotel não apresenta nenhum tipo de sucesso, haja vista que o número de hóspedes vem sendo cada dia mais reduzido, bem como o espaço para eventos não é mais locado, pois os clientes avaliam o atendimento sempre de forma negativa.

Assim, como ponto negativo, podemos perceber que o hotel não recebe seus hóspedes da melhor forma, pois existem grandes reclamações na mídia de mau atendimento e também de lesão ao consumidor.

Outro ponto de atenção é o clima organizacional, já que de acordo com os funcionários há grande insatisfação e os mesmos encontram-se desmotivados, já que eles não tem nenhum reconhecimento por parte da gestão, bem como tem grande dificuldade de comunicação com o líder e sentem grande falta de aprendizado.

Por fim, podemos evidenciar que o hotel precisa de uma análise para melhoria organizacional através da aplicação de técnicas de gestão.

Passo 2:

        

Tecnologias de Gestão

Benefícios

Diagrama Espinha de Peixe

Apresenta as causas e os fatores envolvidos em um problema que está sendo estudado. Estas causas ou fatores podem ser decompostos em mínimos detalhes sem que se perca a visão do conjunto.

Benchmarking

Promoção de aprendizagem contínua, trazendo sempre novos conhecimentos para o profissional e também para a empresa.

Matriz de Solução

É uma ferramenta que pode ser utilizada para planejar qualquer solução, procura-se então listar o que deve ser feito, por quem deve ser feito, quando deve ser feito, como deve ser feito e onde deve ser feito

SIG (Sistemas de Informação Gerencial)

Treinamento de funcionários, agilizar processo de produção, redução do prazo de entrega de produto/serviço, satisfação do cliente, participação mais no mercado com consequente lucro.

5S

Finalidade de aprimorar a qualidade no ambiente de trabalho, gerando estímulos para relacionamentos mais humanos e melhor qualidade de vida dos funcionários (descarte, arrumação, limpeza, asseio e progresso).

Passo 3:

Sabe-se que os resultados da pesquisa de clima organizacional não foram satisfatórios, haja vista que o capital intelectual não foi valorizado pelos consumidores, sendo os serviços oferecidos avaliados de forma negativa, não havendo atendimento ao Código de Defesa do Consumidor.

Diante disso, é necessário um projeto para resgatar e eficiência e eficácia dos profissionais que atuam no hotel, sendo que para tanto tal projeto deve valorizar o capital intelectual, para que os hóspedes e clientes sejam sempre atendidos da melhor forma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (99.5 Kb)   docx (748.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com