TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Anahnguera - Missão,Visões e Valores

Por:   •  24/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.330 Palavras (10 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 10

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de educação a distancia

Curso: Ciências Contábeis (1º semestre)

Disciplinas Norteadoras:

Comportamento Organizacional

Empreendedorismo

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Gestão do Conhecimento

Técnicas de Negociação

Desafio Profissional

Titulo: A Mudança é Necessária.

Nome:

Tutor:

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 03

2. PASSO 1 - MISSÃO, VISÃO E VALORES 04

3. PASSO 2 - CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO 05

4. PASSO 3 - INCENTIVO A INOVAÇÃO 07

5. PASSO 4 - LIDERANÇA 09

6. PASSO 5 – PLANO DE DIVULGAÇÃO 10

7. CONCLUSÃO 12

8. REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICA 13

1. INTRODUÇÃO

Diante da crise que o pais tem vivenciado a empresa necessita adotar estratégias para que se sobressaia no mercado e perante os seus concorrentes.

Para toda a mudança acontecer se faz necessária a mudança de toda a cultura e estrutura da empresa para que essa se torne uma empresa empreendedora de sucesso.

É preciso manter o aprendizado constante para que a inovação nunca acabe, foi criado então um programa continuo onde a empresa aplica os treinamentos e as politicas de recompensa, e os funcionários respondem com estímulos de produtividade e também em feedback.

O feedback é parte fundamental do processo continuo, pois através dele o funcionário terá voz ativa para sinalizar a empresa sobre potenciais desvios que estejam acontecendo, visando assim a melhoria nos processos e produtos.

A liderança é outro fator de sucesso que foi repensado para a nova cultura da empresa, pois esse é responsável por tomar decisões estratégicas para o crescimento da empresa, bem como motivar e desenvolver sua equipe para o sucesso.

Sabemos que quem faz uma empresa são as pessoas, temos então formas de levar os funcionários a sentir se parte da empresa, que eles tomem para si as responsabilidades dos resultados.

Pensando nisso todos os processos foram idealizados para tornarem os funcionários em empreendedores dentro da empresa, criando, inovando e realizando um bom trabalho.

2. PASSO 1 - MISSÃO, VISÃO E VALORES

Para iniciar as mudanças dos conceitos e cultura da empresa será necessária a implantação de novos direcionamentos, que deixem claros aos colaboradores onde, quando e como ela pretende alcançar os objetivos.

Para isso se faz necessário à formulação de nova Missão Visão e Valores.

Missão

 Liderar o seguimento do Mercado com responsabilidade social e ambiental de forma a alavancar sua competitividade e sua capacidade de desenvolvimento de pessoas e profissionais.

Visão

 Ser uma marca forte referencia em qualidade, sendo reconhecida pela excelência de seus produtos e serviços.

Valores

 Profissionalismo: Chave para a construção de uma carreira de sucesso no trabalho sempre com responsabilidades e ética;

 Respeito: Pelo outro, pela vida e pela natureza;

 Honestidade: Transparência em todos os relacionamentos internos e externos, a forma justa e transparente de pensar e agir;

 Atitude Positiva: Ser uma fonte de energia que eleva aqueles ao seu redor;

 Qualidade: Excelência em nossos produtos e serviços

 Sustentabilidade: Busca constante por ações sustentáveis para melhoria da sociedade e do meio ambiente;

3. PASSO 2 – CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

Para criação de um sistema de capacitação e desenvolvimento, serão tomadas as seguintes ações:

 Estrutura focada em desenvolvimento

Primeiramente será criada uma estrutura especifica de RH e Treinamento tendo um diretor focado nessa área, dessa forma a empresa sempre contara com uma equipe empenhada no desenvolvimento dos funcionários, focada no planejamento estratégico de gestão de pessoas.

 Adequação de habilidades a função

Será realizada uma analise pelo RH da empresa em parceria com os gestores, nessa analise será identificado os resultados individuais dos funcionários como produtividade, absenteísmo e habilidade na função.

O resultado da análise de dados será utilizado para adequar a pessoa certa no posto certo visando àquilo que mais importa para o pessoal, pois sabemos que um trabalhador mais contente e saudável significa mais produtividade para a empresa.

 Novas contratações agregando valor e conhecimento a empresa

Serão abertas vagas de contratação para lideres e produção para que haja a integração dos funcionários antigos com funcionários novos, assim teremos lideres e produção agregando valor à empresa com outras experiências de mercado.

 Plano de treinamento

Será criada na empresa junto ao RH uma área de T&D (Treinamento e Desenvolvimento) para que os funcionários sejam desenvolvidos pessoal e profissionalmente, dessa forma a empresa visa excelência em produtividade e desenvolvimento humano.

A área de treinamento e desenvolvimento criara um cronograma de treinamentos, que será aplicado a principio separadamente por nível hierárquico, esses treinamentos serão aplicados por consultorias especializadas que serão contratadas pela empresa.

A separação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)   pdf (113.9 Kb)   docx (18.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com