TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL DISCIPLINAS NORTEADORAS: TRANSPORTES, DISTRIBUIÇÃO E SEGURO

Por:   •  9/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.092 Palavras (17 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 17

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA[pic 2]

ALEX COSTA DE AGUIAR

RA: 9910158240

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS NORTEADORAS: TRANSPORTES, DISTRIBUIÇÃO E SEGURO; LOGÍSTICA INTERNACIONAL; QUALIDADE EM SISTEMAS LOGÍSTICOS.

Belo Horizonte – MG

Novembro/2015

ALEX COSTA DE AGUIAR[pic 3]

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS NORTEADORAS: TRANSPORTES, DISTRIBUIÇÃO E SEGURO; LOGÍSTICA INTERNACIONAL; QUALIDADE EM SISTEMAS LOGÍSTICOS.

Atividade Desafio Profissional apresentada como requisito de avaliação na disciplina de Transportes, Distribuição e seguro, Logística internacional e Qualidade em sistemas logísticos, no Curso superior de tecnologia em logística da Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação da Tutora EAD: Thelma Mariete dos Santos Costa.

Belo Horizonte – MG

Novembro/2015

[pic 4]

SUMÁRIO[pic 5]

   

1.        INTRODUÇÃO        3

2.        PASSO 1        4

3.        PASSO 2        8

4.                PASSO 3..................................................................................................................  10

5.                PASSO 4..................................................................................................................  12

6.                CONSIDERAÇÕES FINAIS................................................................................  17

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...........................................................................18


  1. INTRODUÇÃO

 

        Este desafio profissional retrata o cenário logístico quanto à utilização de transportes e meios de transportes durante o processo de exportação, os chamados modais estão atrelados a toda e qualquer atividade econômica, sem ele, não seria possível haver um desenvolvimento.

        Apesar de não muito atrair os olhares gerenciais das empresas, que cada vez procuram terceirizar o serviço, essa importante etapa do processo das organizações quando bem aplicada usa de forma econômica as movimentações de materiais e produtos, o que proporciona cada vez mais para os setores envolvidos a mobilidade e acessibilidade, porque ao longo de todo o ensino acadêmico proporcionado pela instituição percebemos que não valeria todos os investimentos de maquinário, treinamento do pessoal da produção, qualidade aplicada durante a produção se não houver entrega no prazo acordado com o cliente e avarias durante o transporte.

        Quando bem aplicada, a logística dos materiais agrega bastante valor ao que se refere no crescimento da indústria e também gera o aumento do mercado e da produção e da empregabilidade, apesar de que ao passo do cenário nacional os investimentos em infraestrutura estão cada vez mais desacelerados e não acompanham o crescimento do uso dos modais existentes e que são pertinentes à movimentação de cada segmento de produtos. Com olhares cada vez mais atentos, os administradores devem estar continuamente atualizados em relação ás debilidades de cada sistema logístico, a fim de alcançar o sucesso do lucro esperado em seus objetivos empresariais.

  1. PASSO 1

   

        

        Nesse importante passo, precisamos realizar uma listagem de todos os modais existentes, bem como as suas características principais, seus benefícios e aplicabilidades para os diversos produtos a serem transportados. Poderemos identificar que para cada meio de transporte, existe uma gama de produtos que são mais adequados para cada modal, o que devemos atentar para que não haja interrupções, danos nas cargas ou atrasos nas entregas, ponto esse muito importante nas escolhas empresariais da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.8 Kb)   pdf (220.9 Kb)   docx (49.9 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com