TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional

Por:   •  1/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.111 Palavras (5 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO............................................................................................................

I A empresa

1.1 A empresa...................................................................................................................

II Planejamento Estratégico

2.1 Estabelecendo a Missão da empresa.............................................................................

2.2 Planejamento Estrátegico..............................................................................................

2.3 Planejamento Tático.....................................................................................................

2.4 Planejamento Operacional.............................................................................................

INTRODUÇÃO

A CPO Engenharia e Equipametos é uma empresa que ínciou em Janeiro de 2015 por engenheiros, projetistas e técnicos para criar soluções produtivas nas áreas de Geração e Utilização de Vapor, Cálculos Mecânicos e Térmicos, Projetos Detalhados de Caldeiras. Trocadorrs de Calor, Vasos de Pressão, Tubulação e Inspeções de Caldeiras.

No primeiro capitulo será relatado a identificação da empresa.

No segundo capitulo abordará o Planejamento estratégico demonstrando os pontos fortes, fracos, riscos e oportunidade, toda a administração de planejamento dentro da empresa

No terceiro capítulo será descrito a política de gestão financeira, métodos como o administrador financeiro deve se comportae, planejar para que o investimento da empresa seja lucrativo.

No quarto capítulo mostará a determinação do preço de venda dos produtos e serviços, mostrando análise horizontal e vertical para demonstrações financeiras e contábeis.

A EMPRESA

1. Identificação da Empresa

Razão Social: CPO Engenharia e Equip. Ltda

Nome Fantásia: CPO

Endereço: Av. Marginal Manoel Pavan, 219 Jardim das Palmeiras-Sertãozinho-SP

Natureza Jurídica

a) Razão Social, CNPJ, Endereço, Proprietário - executivo ou dirigente, natureza da atividade (industria, comercio, serviços), data de constituição/ criação, tipo (micro, pequena, média, grande), forma de atuação no mercado (capital aberto, limitado);

CPO Engenharia e Equipamentos Ltda, fundada em 01 de janeiro de 2015, sendo composta por 03 sócios, tendo seu capital limitado, classificado como uma empresa de médio porte, tendo xomo atividade principal de caldeiras geradoras de vapor, exceto para aquecimento central e para veículos.

Ramo de atividade

Fabricação e comercio de peças e partes de máquinas, Aparelhos, Equipamentos para Indústria do Açucar e Alcool, Alimentícia, de Celulose e Papel, e serviços de engenharia Mecânica, Projetos, Consultorias, Manutenção, Consertos, Assisténcia Técnica, Montagem, Automação e Instrumentação na Area de Energia e Geração de Vapor.

2. Estabelecendo a definição do negócio, Missão, Visão, os valores e prícipios e as metas para 2015

Definição do negócio

No nível estratégico, em que é realizado o planejamento da empresa, as decisões se referem às metas e objetivos da mesma, possíveis investimentos, novos empreendimentos e desenvolvimento de novos produtos e mercados.

Missão da empresa

A CPO Engenharia busca ser líder de mercado frabricante e caldeiras e equipamentos auxiliares estimulando o desenvolvimento de energia no país proporcionando uma tecnologia inovadora, mantendo a ética, respeito e satisfação do cliente bem como dos fornecedores e colaboradores.

Visão da empresa

Ser o líder na promoção da melhoria da qualidade de vida do trabalhador e de seus dependentes e da gestão socialmente responsável da empresa industrial

Valores e Príncipios

Responsábilidade sócios-ambiental, satisfação e sucesso dos clientes, valorização dos colaboradores, segurança ética e profissionalismo.

Metas para o ano de 2015

Devido a queda nos serviços industriais Sertãozinho é a cidade das Industrias aonde mesmo com a baixa dos serviços no setor sucroalcoleiro as metas para 2015 é de conseguir vender serviços e equipamentos para manter a empresa aberta e não diminuir a quantidade de trabalhadores, pois a empresa não pensa somente no lucro mais sim no compromisso de conseguir manter os colaboradores ativos.

Principais fatores Críticos e Sucesso no Empreendimento

-Motivação dos colaboradores: A empresa incentiva os colaboradores estudarem e oferece 50% e auxilio bolsa.

- Preços acessiveis: A empresa pequisar os preços dos concorrentes para manter sempre o preço melhor que a concorrência.

- Satisfação dos clientes: os serviços e equipamentos são feitos com profissionais qualificados para atender a satisfação dos clientes.

-Ampla Rede de Fornecedores: Os nossos fornecedores nos fornecem os melhores materiais, havendo sempre a escolha do melhor material com boa qualidade e um bom preço.

- Apresentação:

- Qualificação dos Colaboradores: A maior parte dos colaboradores são qulaificados e os que ainda não são proporcionamos a sua qualificação através de cursos e treinamentos.

-Reconhecimento da Marca no Mercado: A CPO ainda é nova no mercado e está aduirindo o seu espaço no mercado, mas a nossa marca está sendo bem recebido.

- Pagamentos de Salários e Fornecedore: Os pagtos de sálarios e fornecedores estão sendo efetuados sempre nos seus devidos vencimentos, mas quando ocorre problemas no fluxo de caixa procuramos sempre dar prioridade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (53.5 Kb)   docx (15.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com