TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional ciências contábeis

Por:   •  3/4/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  3.707 Palavras (15 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 15

FACULDADE ANHANGUERA DE CAMPINAS – UNIDADE 1

CURSO DE CIENCIAS CONTABEIS

[pic 1]

Desafio de Aprendizagem

Tutor: Edson Augusto Lopes

DISCIPLINAS NORTEADORAS: CIÊNCIAS SOCIAIS; ECÔMIA; RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE; TEORIA DA CONTABILIDADE; TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO.

ALUNO

RA

CURSO

SÉRIE

Pâmela Gonçalves

3102323010

Ciências Contábeis

2° Semestre

Vanessa Gonçalves

3083204143

Ciências Contábeis

2° Semestre

Campinas

2016

FACULDADE ANHANGUERA CAMPINAS

UNIDADE I

Pâmela Gonçalves

Vanessa Gonçalves

Desafio de Aprendizagem.

Relatório do desafio de Aprendizagem, contendo todas as etapas, utilizando na prática os fundamentos usados em sala de aula.

Campinas

2016

Sumário

Introdução        4

1 – Desafio Prossional         4

2 – Passo1:        4

3 – Passo 2:        5

4 – Passo 3:        12

5 – Passo 4:        16

6 – Passo 5 :        18

7 – Conclusão         21

8 – Referencias Bibliograficas        22

        

                                                                                                                      Introdução

O Desafio proficional é  os resultados sobre ........o objetivo desse trabalho é apresentar de clara  .. esta organizado em tantas em cinco partes a metodologia ultilizada foi a pesquisa bibliografia, enrriquecida com citações de autores estudados nesse semestre.

1 – Desafio Profissional.

O seu Desafio Profissional é auxiliar a indústria de pneus a estudar viabilidades de atuação no mercado utilizando informações contábeis, financeiras e legais que poderão proporcionar suporte na tomada de decisão. Além do planejamento das futuras ações a serem implantadas, o suporte destas ações oferecerá aos empreendedores uma visão clara do caminho a ser trilhado pela empresa na atuação e continuidade no mercado.

  • Entender a importância dos modelos de produção aplicados às empresas;
  • Conhecer os procedimentos contábeis e princípios contábeis aplicados às organizações, identificando a importância dos mesmos para uma administração eficiente e eficaz nas empresas;
  • Aplicar os conhecimentos adquiridos no sentido de treinar seu senso crítico e seu posicionamento para tomada de decisões.

2 – Passo 1.

Problemática;

Após conhecer um pouco sobre a indústria e seu processo de industrialização, identifique, de acordo com as teorias da administração e utilizando as características fornecidas da indústria, qual o modelo de produção que é utilizado por esta organização e faça um resumo das vantagens e desvantagens deste modelo de produção.

               Resposta;

O modelo de administração empregado segundo as caracterizas apresentadas pela Industria de Pneus, segue os princípios da Teoria cientifica, segundo a visão de Taylor, enfatizando o trabalho onde o trabalhador não teria mais a necessidade de conhecer todo o processo de produção, devendo conhecer apenas um, procurando um aperfeiçoamento constante apenas desta parte.

O indivíduo atinge sua maior prosperidade, isoladamente, quando alcança o mais alto grau de eficiência, isto é, quando diariamente consegue o máximo rendimento.: ( Frederick W. Taylor)

O principal objetivo dessa administração é assegurar o máximo de prosperidade para o patrão e, ao mesmo tempo, o máximo de prosperidade para o empregado. O entendimento de Taylor sobre prosperidade envolve desenvolvimento e aproveitamento eficiente do tempo do empregado, de tal forma que ele possa vir a desempenhar, com responsabilidade e qualidade as suas respectivas funções em grandes volumes e baixo custo, uma vez que o objetivo principal dos proprietarios é o  menor custo de produção possível. Esse modelo de administração emprega algums vantagens, segue abaixo.

As vantagens desse modelo de administração são:

  • Baixo custo da mão de obra por não exigir grandes aperfeiçoamentos dos colaboradores;
  • Maior eficiência nos processos, pois o importante é produzir mais em um menor tempo possível;
  • Trabalhadores remunerados de acordo com a quantidade produzida;
  • Otimização dos espaços, movimentos e padronização de ferramentas;
  • Redução dos esforços dos trabalhadores na produção

O principal objetivo da administração deve ser o de assegurar o máximo de prosperidade ao patrão e, ao mesmo tempo, o máximo de prosperidade ao empregado. ( Frederick W. Taylor)

A preocupação voltada para eliminar o desperdício e elevar a produtividade faz com a diminuição dos custos operacionais seja um fator muito importante para diminuir os custos operacionais, e eleva à prosperidade para os patrões, o grande problema é começa a criar uma insatisfação nos colaboradores, segue abaixo algumas desvantagens:

  • Fadiga;
  • Os trabalhadores passaram a sentir-se explorados;
  • Insatisfação e desmotivação;
  • Trabalhadores passivos;
  • Alienação mental do empregado.

A repetição das tarefas, o fato dos empregados não ter a oportunidade de conhecer outros departamentos da empresa, a baixa remuneração, eles passam a se sentir explorados, ignorados, uma vez que as necessidades e desejos dos trabalhadores não são levados em conta, fazendo com que os trabalhadores se sintam como uma máquina, gerando insatisfação e desmotivação de um modo geral.

3. –Passo 2:

Problemática;

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os produtores, faça um resumo da importância relação econômico-social que as indústrias devem possuir para com seus fornecedores de matérias-primas, analisando se esta parceria beneficia os produtores da região noroeste do Paraná, onde a indústria compra exclusivamente destes produtores, respondendo se esta dependência/exclusividade de entrega do látex a um único cliente é favorável ao desenvolvimento da atividade e ganhos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.2 Kb)   pdf (336.3 Kb)   docx (765.2 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com