TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDOR, INTRAEMPREENDEDOR e ADMINISTRADOR

Por:   •  27/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.148 Palavras (5 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]Cuiabá-MT

2015

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]



SUMARIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................4

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................5

2.1 EMPREENDEDOR, INTRAEMPREENDEDOR e ADMINISTRADOR. . . ...........5

2.2 AVALIAÇÃO DE RISCOS.                           ........................................................5

2.2.2 Algumas variáveis dos fatores de riscos.......................................................5

2.2.2 Algumas variáveis dos fatores de riscos.......................................................6

2.3 PRODUÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DO AÇO ...................................................6

2.4 NR’s, SGR e CIPA................................................................................................7

3 CONCLUSÃO..........................................................................................................8

4  ANEXO...................................................................................................................9

5 REFERÊNCIA.........................................................................................................10

  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho será apresentado como quesito avaliativo na matéria de portfólio individual nele irá demonstrar tudo que foi apresentado nas disciplinas e o quão importante é o uso do mapeamento de risco e como uma empresa de Metalúrgica deve ser trabalhada em relação a segurança e qualidade de vida no local. Determinando algumas medidas de prevenção para evitar incêndios e sinistros

  1. DESENVOLVIMENTO
  1. EMPREENDEDOR, INTRAEMPREENDEDOR e ADMINISTRADOR.

Empreendedor e administrador, são peças fundamentais na engrenagem dos negócios, possui algumas diferenças nas funções que precisam ser notadas. Pode ser que o administrador é um empreendedor e o contrário também pode ocorrer. A característica principal de cada um é: o empreendedor faz o negócio nascer e o administrador faz o negócio crescer.

Empreendedor sempre arrisca seu empreendimento e seu dinheiro, já o intraempreendedor arrisca a carreira e emprego. São diferenças importantes. Lógico, e existem outras diferenças.

  1. AVALIAÇÃO DE RISCOS.

O processo de avaliação de riscos pode ser facilmente adaptado à atividade da empresa, assim como aos recursos e às competências disponíveis. Um estabelecimento de risco elevado, requererá avaliações de determinação de risco altamente complexas e mobilizará um elevado nível de recursos e de competências. Dois métodos de avaliação de riscos considerados essenciais para a gestão de riscos profissionais são a determinação dos valores limite de exposição profissional (VLE) e a constituição de listas de doenças profissionais.

Um SGSST é uma ferramenta lógica, flexível, que pode ser adequada à dimensão e à atividade da organização e centrar-se em perigos e riscos de carácter genérico e específico, associados à referida atividade.

A implantação da segurança e saúde no trabalho e a respectiva conformidade com as exigências estabelecidas pela legislação e pela regulamentação nacionais são, em todos os países, responsabilidade e dever do empregador. A aplicação de uma abordagem sistémica à gestão de SST na organização (empresa) assegura que o nível de prevenção e de proteção seja continuadamente avaliado e sustentado através de melhorias adequadas.


           2.3 MAPEANDO RISCOS

O conceito de Riscos Ambientais são aqueles que possam trazer ou ocasionar danos à saúde do trabalhador em função de sua Natureza; Concentração; Intensidade e Exposição .

Analise do ambiente de trabalho buscando identificar os fatores de riscos.

Diferentes fatores de riscos

  • Luz, Barulhos, Ventilação e Umidade.
  • Poeira, Gases, Vapores e Fumaça.
  • Fadiga derivada do esforço físico
  • Outros fatores causadores de fadiga

2.2.2 Algumas variáveis dos fatores de riscos

  1. Ruído- A perda auditiva induzida pelo ruído é uma patologia insidiosa cumulativa, que cresce ao longo dos anos de exposição ao ruído associado ao ambiente de trabalho. Objetivos: Identificar e quantificar a ocorrência de alterações auditivas sugestivas de Perda Auditiva Induzida pelo Ruído e os principais sintomas otorrinolaringológicos referidos pelos trabalhadores.
  2. Ergonomia- O conceito de Ergonomia se aplica à qualidade de adaptação de uma máquina ao seu operador, proporcionando um eficaz manuseio e evitando um esforço extremo do trabalhador na execução do trabalho. As lesões por esforço repetitivo (LER) são um dos problemas físicos mais comuns que pode causar limitações ou mesmo incapacidade de trabalhar. Utilizar soluções ergonômicas no local de trabalho é uma iniciativa que pode aumentar significativamente os níveis de satisfação, eficácia e eficiência do trabalhador.
  3. Espaço físico
  4. Fumaça
  5. Iluminação.

2.4 MEDIÇÕES DE AGENTES AMBIENTAIS

“Elas são essenciais na elaboração de ações preventivas, pois irão indicar o potencial de risco à saúde do trabalhador.”  engenheiro industrial e de Segurança do Trabalho e mestre em Engenharia de Produção com ênfase em Ergonomia, Rudolf Nielsen.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)   pdf (152.4 Kb)   docx (28.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com