TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENRON ENTREVISTA DE ANDREW

Por:   •  23/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.178 Palavras (13 Páginas)  •  565 Visualizações

Página 1 de 13

Números manipulador descreve a descida de Enron

Andrew Fastow, ex-diretor financeiro da Enron e fraudador condenado, dá sua primeira entrevista de corpo inteiro depois de sair da prisão

Março / abril 2016

Por Emily Primeaux; Foto por George Brainard

Quase 15 anos atrás, as ações dos executivos C-level da Enron levou à morte da empresa. Nesta entrevista com Andrew Fastow, ex-Enron CFO, leia como a cultura corporativa tóxico e suas racionalizações por trás de "encontrar as brechas" levou a um dos maiores e mais conhecidos casos de fraude corporativa e corrupção.

"Os detidos em campo de prisioneiros eram mais fáceis de obter junto com que os executivos da Enron", diz Andrew Fastow durante uma entrevista sit-down com a fraude Magazine em 2015 Conferência Fraude ACFE Ásia-Pacífico em Cingapura, em que ele era um alto-falante. "As pessoas [na Enron] foram incentivados a fazer a coisa errada e gestão sênior definir muito maus exemplos de decisões que eles estavam fazendo. ... Tivemos altos executivos, especialmente eu, que estavam fazendo negócios que enviaram uma mensagem ruim ético".

Como o ex-diretor financeiro da Enron Corporation, papel de Fastow nesta cultura corporativa tóxica sempre tem cimentado o destino da empresa de energia, commodities e serviços americanos de bilhões de dólares - a falência da Enron em 2001 sumiço de US $ 40 bilhões em valor de mercado de ações e levou ao colapso da sua empresa de contabilidade bem conhecido, Arthur Andersen. Fastow admite que ele não conseguiu reconhecer as implicações de suas antiéticas negócios que levaram ao desaparecimento da empresa. "Eu era o gatekeeper", continua Fastow. "Eu deveria ter sido tomada de decisões difíceis e eu não. Eu só abdicou."

Em vez de fazer essas decisões difíceis, Fastow ajudou a criar um sistema de financiamento estruturado, que deu Enron maior acesso ao capital e fez financiamento menos dispendioso. Eventualmente, os negócios se transformou em transações que não têm substância económica. Essas operações mantido dívidas fora dos balanços e fez a empresa aparecer mais saudável do que realmente era. Na realidade, a Enron misstated seu rendimento - o seu valor patrimonial era um par de bilhão de dólares menos do que o seu balanço afirmou. Usando empresas "de parceria" a empresa havia criado, Enron mascarado enormes dívidas e perdas de seus negócios comerciais.

Fastow mantém sua intenção de seguir as regras de contabilidade e contadores e advogados da empresa tecnicamente aprovado os negócios; no entanto, eles eram enganosos. Ele agora chama sua fraude maquinações. "Eu sempre tentei seguir tecnicamente as regras, mas também minou o princípio do Estado por encontrar a lacuna", diz ele. "Eu acho que todos nós estávamos excessivamente agressivo. Se alguma vez teve uma estrutura de negócio onde o contador disse, 'A contabilidade não funciona', então nós não faríamos essas ofertas. Nós simplesmente ficava mudando a estrutura até que surgiu com um que tecnicamente trabalhou dentro das regras ".

O começo do fim

Pressão de dentro do C-suite finalmente chegou a um ponto de ebulição. "Nós só fizemos nossos números de muitos quadrantes, porque do grupo de finanças, e havia muita pressão para fazê-las", diz Fastow. "Havia uma pressão que outras pessoas colocam em mim, assim como eu colocá-lo em mim. Eu queria fazer estes negócios, eu queria ser o herói. Esse também foi o meu ego, e coisas assim ficou fora de controle."

No terceiro trimestre de 2001, quando se tornou evidente que a Enron teria finalmente a reconhecer as perdas, Kenneth Lay, presidente e CEO da Enron, recusou-se a emitir ações, ea empresa foi rebaixado no status de lixo, o que provocou a falência da empresa. Eventualmente, milhares de trabalhadores perderam seus empregos e viu seus fundos de pensão obliterado porque alguns executivos tomou algumas decisões antiéticas.

Muitos jogadores-chave foram indiciados e condenados à prisão. Fastow se declarou culpado de duas acusações de fraude eletrônica e de títulos e foi condenado a seis anos de prisão. Lay e Skilling foram condenados por conspiração, fraude e abuso de informação privilegiada. Lay morreu antes de sua condenação, e Skilling recebeu 24 anos e quatro meses, que depois foi reduzido, e uma multa de US $ 45 milhões. Seu lançamento está agendado para 2019.

"O que eu fiz foi errado e que era ilegal, e por isso eu sinto muito, muito arrependido", disse Fastow. "Eu gostaria de poder desfazê-lo."

Depois de servir 4 anos e meio de sua sentença, Fastow está facilitando-se lentamente de volta aos olhos do público como ele conta sua história antes das audiências de estudantes universitários, empresários e examinadores de fraude. Ele também está falando mais para os meios de comunicação como fez a fraude Magazine.

FM: Conte-me sobre o seu primeiro trabalho fora da faculdade.

      AF: O meu primeiro trabalho fora da faculdade estava em The Original Pancake House durante seis semanas antes que eu deveria começar meu trabalho no Banco Continental em Chicago. Quando a minha mulher-a-ser e eu chegamos em Chicago, a primeira coisa que fizemos foi desempacotar nossa TV portanto, tinha algo para ouvir, e houve um newsflash que a Continental tinha falhado. Então, eu fui para fora e começou a descer a rua até que encontrei um trabalho com The Original Pancake House.

Seis semanas depois, eu era capaz de começar a Continental, que operava durante a sua reorganização. Eles tinham ... um programa de treinamento de 2½ anos onde você trabalha em diferentes áreas do banco aprendendo como os bancos operam. Eles ensinam-lhe crédito e você obter o seu MBA na noite, então eu trabalhei e tenho o meu na Northwestern.

FM: Como você chegou a trabalhar para Enron?

      AF: É uma longa história curta - Eu recebi um telefonema de um headhunter que tinha aprendido o que eu estava fazendo na Continental. Eu estava trabalhando em um tipo relativamente novo de financiamento e havia muito poucas pessoas no país a fazê-lo naquele momento. Tinha aprendido que eu tinha uma conexão para Houston, para que ele colocar tudo isso junto, e isso é exatamente o que a Enron estava procurando naquela época.

FM: Você começar nos escalões mais baixos da Enron ou eles trazê-lo dentro em uma posição elevada?

      AF: Não, não, eu não estava trouxe a um nível elevado. Na Enron cada uma das empresas operacionais (por exemplo, uma empresa gasoduto, empresa de petróleo e gás, empresa de desenvolvimento internacional) tinham suas próprias empresas e uma pessoa de finanças, e o trabalho dessa pessoa finanças era fazer off-balance sheet financiamento.

Enron tinha acabado de criar uma empresa de comércio e finanças, que foi dirigido por Jeff Skilling, e eles precisavam de uma pessoa a fazer off-balance sheet financiamento. E o tipo específico de financiamento fora do balanço que queriam fazer era muito semelhante ao que eu estava fazendo no Banco Continental - é por isso que eles me contrataram. Mas eu entrei em um nível relativamente baixo. Era uma companhia operacional, não um nível corporativo, e eu era apenas um cara de finanças. Cerca de sete anos depois, tornou-se diretor financeiro da Enron.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19 Kb)   pdf (135.1 Kb)   docx (15.7 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com