TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia

Por:   •  5/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.360 Palavras (6 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

Isabella Garcia Filles de Alcântara RA: 4097130190

Isis Caroll de Souza Ferreira RA: 5945232894

Oscal França Rodrigues RA:6061443815

Renan Vinícius de Andrade RA: 4098133819

Silvan Edna da Silva Coelho RA: 5409112142

ATPS

ECONOMIA

CAMPO GRANDE - MS

2014

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

 ATPS

ECONOMIA

[pic 1]

CAMPO GRANDE MS

2014

Sumário

Introdução............................        .....................................................................4 

Analise da atividade empresarial frente ao competitivo mercado globalizado................................................................................................5Estudo da economia regional...................................................................5 Produção...................................................................................................5Comunicação interna e externa................................................................6 Estimulo na produtividade.........................................................................7 Criação e desenvolvimento de um centro de qualidade total...................8 Contratação de profissionais na área administrativa................................9

Conclusão...............................................................................................10        

Introdução

A empresa Conceito Contábil foi contradada por JC Confecções para guiar, aconselhar e readministrar sua forma de gestão, atua apenas dois anos no setor têxtil e passa por algumas dificuldades em sua organização. Uma empresa familiar que tem como sócios os irmãos José e Carlos. Buscaremos estudar o caso dessa empresa e aconselhar os sócios para a melhor decisão a ser tomada quanto a seus funcionários e sua forma de gestão.

No decorrer do processo de mudança da empresa será analisada toda sua distribuição econômica, atribuindo melhorias na administração para que esse novo plano de negocio possa beneficiar a empresa como um todo, melhorando até mesmo na área produtiva quanto no atendimento, também não se esquecendo do bom relacionamento dos funcionários no local de trabalho.

ECONOMIA

1. Analise da atividade empresarial frente ao competitivo mercado globalizado.

Os produtos da JC Confecções são elaborados de acordo com a tendência do mercado consumidor tais como; a estação do ano, cores e estampas atuais, influências internas e externas da mídia para que haja maior diversidade em peças e que agrade o maior número de clientes.

Serão fabricadas diversas camisetas e blusas masculinas e femininas focando para o outono e inverno, tons neutros e mangas longas, já para primavera e verão o destaque será tons florais, coloridos e harmônicos dando seguimento a panos mais leves e sem mangas.

As peças seguirão um padrão de qualidade onde o molde da roupa padronizara o tamanho, largura e seus detalhes deixando o toque final nas máquinas de costura com mão de obra qualificada para o mesmo.

2. Estudos da Economia Regional

A malharia JC esta localizada em um bairro de periferia da cidade de Campo Grande. A renda per capita entre os moradores do bairro fica em média entre um e dois salários mínimos, seu público alvo fica entre 18 a 40 anos, tendo na cidade um clima tropical onde os moradores usam roupas mais leves. Costumam trabalhar no comercio do bairro e participam de eventos típicos da região como festas e feiras da localidade.

3.Produção

Para automatizar o processo a malharia usa-se máquinas de corte e estampa sua mão de obra fica por conta das costureiras da região que usam a fibra sintética como matéria prima das peças. Os gastos de energia fica em media de aproximadamente R$0,30 por cada KW(mil wats). Para diminuir o custo de transporte da matéria prima fechamos negócio com uma empresa da região que começou atuar agora nesse seguimento de tecidos de fibra sintética, onde o valor do transporte na mesma região da fabrica JC fica com custos bem reduzidos para o caixa da malharia.

4. Comunicação interna e externa

Para melhor comunicação interna da empresa selecionamos duas reuniões mensais com os sócios e os colaboradores para saber sobre as dificuldades e sugestões de melhoria para a empresa deixando um amplo acesso a comunicação no decorrer dos dias.

Tendo em comunicação externa a mídia, onde a JC terá um site sobre o conceito da empresa, as suas tendência e lançamentos deixando o acesso ao público jovem para o Facebook, que divulgara as peças de roupas com a oportunidade de até ser feito a compra das mesmas pelas redes sociais.

E para a satisfação do cliente será contratado um call Center para nossos departamentos que auxiliarão os consumidores em dúvidas, reclamações e sugestões de nossos produtos e também serviços pelas redes sociais e telefones.

Estimulo a produtividade

Hoje em dia, tanto a JC confecções quanto qualquer outra empresa, dos variados ramos e tipos de atividades sofrem com a falta de estímulos para com seus colaboradores, esse tipo de problema afeta na produtividade da empresa e consequentemente gera uma perda nos lucros.

Alguns meios para estimular os colaboradores são: prêmios em dinheiro, bonificações, sistemas participativos e etc. Desmotivação atinge mais aqueles que trabalham em cargos com atividades rotineiras que exige uma repetição da mesma tarefa, isso faz com que a pessoa cometa mais erros.

É dever da empresa, ter uma admistração participativa para a motivação dos colaboradores. Em um departamento administrativo, burocrático ou em qualquer área de produção e mão de obra, ampliação do dialogo pode resultar em sugestões interessantes. Reuniões quinzenais entre todos os colaboradores para discussão das condições de trabalho e segurança é uma boa alternativa para a empresa. a produtividade depende também de estímulos e de integração dos colaboradores e empresas, é preciso envolver as lideranças e toda a empresa na implantação de programas ao estimulo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)   pdf (133.3 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com