TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia

Por:   •  16/11/2015  •  Dissertação  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

1-R: Observam-se as seguintes tendências: o avanço das telecomunicações e da informática; índices inflacionários; crise econômica; guerras; oferta e demanda; política e mudanças monetárias.

2-R: À vista, liquidação física, entrega de títulos vendidos, se processa no 3º dia útil apos a realização dos negócios (D+3). É o mercado onde se realizam as operações de compra e venda de ações emitidas pelas empresas abertas e admitidas à negociação na BM&F BOVESPA

Termo é uma compra ou venda, em mercado, de uma quantidade de ações a um preço fixado e liquidação em prazo determinado. O prazo das liquidações é diferido (adiado) no mínimo em 12 dias úteis e no máximo em 999 dias corridos. Em geral, são prazos múltiplos de 30 dias, como 30, 60, 90, 120, 150 e 180 dias, a contar da data de sua realização no pregão, firmando-se um contrato entre as partes.

Futuros, evolução do mercado a termo, os participantes se comprometem a comprar ou vender certa quantidade de ativo por um preço estipulado para liquidação em data futura, no mercado futuro os compromissos são ajustados diariamente.

Diferentemente do mercado a termo, o investidor relaciona-se com a CBLC e não com seu parceiro original. Desta forma, é possível liquidar sua posição antecipadamente desde que haja liquidez, ou seja, para se vender é preciso que haja compradores e vice-versa.

Derivativos é um ativo ou instrumento financeiro, cujo preço deriva de um ativo ou instrumento de referência ou subjacente, e que justifica a sua existência, seja com a finalidade de obtenção de um ganho especulativo em si próprio, ou, e principalmente, como hedge (proteção) contra eventuais perdas no ativo ou instrumento financeiro de referência. Negociados em mercados futuro, termo opção e swaps. Com contrato personalizado, ou seja, previamente especificado.

3-R: A diferença é que a Supervisoras fiscalizam e tomam decisões, já as operativas exploram a atividade financeira, oferecendo produtos e serviços aos consumidores daqueles segmentos. Abaixo um resumo:

Supervisoras: Assumem diversas funções executivas, como a fiscalização das instituições sob sua responsabilidade, assim como funções normativas, com o intuito de regulamentar as decisões tomadas pelas entidades normativas ou atribuições outorgadas a elas diretamente pela Lei, ou seja, fiscalização e tomada de decisões do SFN.

Operativas: Responsáveis, entre outras atribuições, pelas intermediações de recursos entre poupadores e tomadores ou pela prestação de serviços. São todas as demais instituições financeiras, monetárias ou não, oficiais ou não, como também demais instituições auxiliares, responsáveis, entre outras atribuições, pelas intermediações de recursos entre poupadores e tomadores ou pela prestação de serviços.

Normativos: Responsável por expedir diretrizes gerais para o bom funcionamento do SFN.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (43.1 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com