TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia e teoria

Por:   •  19/11/2015  •  Seminário  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

Economia – Aula 2

Questão 1

Elenque os assuntos do cotidiano que, no seu ponto de vista, estão relacionados com economia.

Resposta: para responder à questão prévia, você deve lembrar os assuntos sobre economia que estão no nosso cotidiano, nos jornais, TV, rádio,etc.

Questão 2

Em economia, é unânime acreditar que os recursos serão sempre limitados e as necessidades ilimitadas. A escassez é o principal motivo da existência da ciência econômica. Diante dessa afirmação, como as famílias devem se organizar para administrar recursos limitados com necessidades ilimitadas?

Resposta: para responder a pergunta, imagine as necessidades que uma família tem e os principais gastos, inclusive dos mais jovens. Para avaliar os recursos, você pode lembrar-se dos rendimentos (salário mais renda). Elabore um texto de sua autoria, entre 10 e 15 linhas.

Teoria da Administração – Aula 2

Questão 1

De acordo com o que vimos neste tema, um dos grandes desafios dos últimos tempos está em administrar. A teoria sistêmica aponta que administrar é um ato de complexidade nas organizações. É necessário que a pessoa aumente seu campo de visão, enxergando o todo. Como você avalia essa situação em uma empresa de pequeno porte?

Resposta: Na resposta procure apontar a necessidade de o pequeno empresário ficar atento a fatos políticos e tecnológicos e de estabelecer relação com outras instituições que possam favorecer o seu negócio. Por exemplo: em um restaurante, o empresário deve estar atento a aspectos como inflação, fornecedores, logística, sistema de controle informatizado, associação dos restaurantes do município, etc.

Questão 2

No campo das teorias da administração surgiram escolas importantes, que se destacaram e contribuíram positivamente para a sociedade e organizações empresariais. Dentre elas, destaca-se a Escola Clássica. Quais foram suas maiores contribuições?

Resposta: Uma das grandes marcas da Escola Clássica é a eficiência nos processos administrativos. A eficiência dos processos produtivos, combate aos desperdícios, eficiência na administração do modo burocrático das

organizações.

Questão 3

Dos teóricos da Administração, Henry Ford teve destaque ao afirmar que a eficiência no processo produtivo na linha de montagem se dá à?

Resposta: Pois na teoria de Ford, a padronização é peça-chave para o êxito nas atividades de linha de montagem. Pela padronização de produtos, peças e trabalhadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (60.1 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com