TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia Teoria dos Jogos

Por:   •  13/10/2020  •  Abstract  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

1 - Teoria dos Jogos é quando encontra-se estratégias racionais em situações onde o resultado não depende só da estratégia de um agente e das condições do mercado atual, mas sim das estratégias escolhidas por outros que logicamente tem estratégias diferentes mas com objetivos comuns, com a função de combater algumas falhas no mercado. E Smart Regulation tem como função buscar por meio da inovação apresentar uma metodologia econômica abrindo novos horizontes e perspectivas para as agências reguladoras em outras áreas de atuação. É como se fosse uma ação indireta do estado querendo regular agentes privados.

2 - Uma das principais causas da desvalorização da moeda é a oferta abundante da mesma. Quando se emite uma moeda sem que exista um aumento na economia, acaba causando a inflação e se desvalorizando em relação a outras. Existem alguns muitos fatores, como por exemplo, governos instáveis com políticas inconstantes ou até mesmo com o câmbio não flutuante aumentando preços. Dentre outros...

3 - (v) (v) (f) (v) (f)

4 - Na inflação pode existir uma causa monetária que é a impressão de dinheiro pelo governo, pode ter causas psicológicas quando os agentes ajustam o preço achando que outro também vai ajustar e pode ter uma causa real, que é quando acontece um desajuste na oferta e na demanda.

5 – O desemprego oculto é o qual pessoas exercem algum trabalho de maneira irregular, que na maioria das vezes é autônomo e que dependem de si mesmo para executar o mesmo. Em tempos de quarentena e pandemia isso acaba se tornando mais difícil e correndo muito mais risco de contágio. Por este motivo a taxa de desemprego oculto vem crescendo.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (33.5 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com