TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Por:   •  1/4/2015  •  Resenha  •  682 Palavras (3 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 3

Nome: Marcos Antônio de Souza 

R.A.: 2484629775

Etapa 1 – Passo 2 - Resenha

No texto lido entende-se que estão sendo criadas técnicas para negociação, que mostram os jeitos de se influenciar uma ou mais pessoa a seu favor, para que chegue a um acordo ganha-ganha onde as duas partes saem favorecidas do negócio. Como a globalização atingiu diversos mercados dentre eles o econômico em questão vem sendo mais comum a negociação entre países, onde diversas culturas se interligam no mercado para negociar.


        Um dos principais riscos que se tem dentro de uma negociação internacional e não conhecer sua diversidade cultural, onde se tem suas leis, crenças, costumes e entre outras coisas que os negociadores devem saber antes de se iniciar uma negociação. Sabendo desses pontos da cultura do país no qual vai negociar, poderá se tirar proveito para que possa montar melhor sua estratégia de negócio.


        Outro ponto importante que deve se saber em negociações e o diferenciar o tipo de negociador que vai participar da discussão para que saiba seus pontos fortes e fracos, basicamente existe 4 tipos de negociadores:

  • Negociador analítico: Esse tipo de negociador é aquele que irá questionar bastante conseguindo tirar o máximo de informação possível sem revelar suas informações importantes. Seus pontos fortes: sério, lógico, paciente e pragmático. Pontos fracos: maçante, indeciso, teimoso e procrastinador.

  • Negociador apoiador: Esse negociador é aquele que irá ser mais amigável, procurará agradar os outros, onde o mais importante para ele será a comunicação no negócio do que o mesmo. Pontos fortes: espontâneo, dócil, compreensivo, cooperador, prestativo, sensível. Pontos fracos: Suas decisões são lentas, fácil de se persuadir, pode parecer fingido e desorganizado,

  • Negociador catalisador: Irá ser muito criativo, terá sempre novas ideias e rápido para decisões. Pontos fortes: dinâmico, persuasivo, estimulante, convincente. Pontos fracos: Pode parecer superficial, irreal, estratosférico, em suas decisões e ações.
  • Negociador controlador: Irá ser o mais sério visa manter o foco, para ele tempo é dinheiro, busca reduzir os custos e auto satisfação profissional. Pontos fortes: organizado, decidido, eficiente, objetivo, ambicioso, independente. Pontos fracos: impaciente, insensível, exigente, rude, crítico e autoritário,

Sendo assim para cada tipo de negociador se aplicara uma metodologia diferente de abordagem. Existem diversas metodologias que mostram como se deve ser a comunicação com os diferentes negociadores. Pode se concluir que não é fácil se ter uma boa negociação, irá ter que ter um bom planejamento de suas estratégias para que se tire o melhor de cada negociação e saber como monta-las e adapta-las para cada tipo diferente de pessoa que irá negociar.

Etapa 2 - Passo 2 – Tabela: Comunicação – Relatório: Variáveis básicas

Aspectos da comunicação

Importância

Alvo

Defini qual vai ser o objetivo da negociação

Método

Defini as estratégias usadas da melhor forma

Estrutura

Fundamental para o sucesso da negociação

Feedback

Ver se as informações passadas foram bem recebidas avaliando o receptor

Todos sabemos que um processo negocial não é fácil, nele existem diversos pontos que devem se tomar cuidado para que consiga chegar ao processo ganha-ganha. Dentro desse processo existem 4 variáveis básicas que temos que ter em mente e a importância de cada uma delas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (100.3 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com