TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Por:   •  9/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.967 Palavras (8 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 8

                                          [pic 1] 

FACULDADE ANHANGUERA DE CAMPINAS – UNIDADE III

FAC III

Atividade Prática Supervisionada

Disciplina: Empreendedorismo

Prof. Me. Cesar Ribeiro

 

                                                          Beatriz de Oliveira            RA: 1588943841

                                                          Cassio Maia                      RA:

                                                          Isabel C. de Godoi            RA: 9930012246

                                                          Letícia Simões                  RA: 1587919259

                                                          Lucas Eduardo                 RA: 1596856019

                                                          Niely Silva                         RA: 1577153498

Campinas - SP

Março – 2015

                                 Beatriz de Oliveira          RA: 1588943841

                                 Cassio Maia                    RA:

                                 Isabel C. de Godoi          RA: 9930012246

                                 Letícia Simões                RA: 1587919259

                                 Lucas Eduardo               RA: 1596856019

                                 Niely Silva                      RA: 1577153498

                 Atividade prática supervisionada apresentado ao Curso de Empreendedorismo da Faculdade Anhanguera de Campinas – Unidade III, sob a orientação do Prof. Me. Cesar Ribeiro, como requisito parcial do 1º Semestre do título de Bacharel.

        

Campinas – SP

Março – 2015

FICHAMENTO

A “Angles of Human”, uma ONG que presta consultoria para novos empreendedores, foi procurada pelo Sr. Socorro Silva, que pretende se iniciar no mercado de sorvetes, com o propósito de lançar uma marca própria de sorvetes, que foram por ele elaboradas com o passar dos anos.

Sr. Socorro é morador de Jundiaí, uma cidade que vem crescendo economicamente em vários setores. Sendo o ramo do sorvete, uma área onde o empreendedor conhece todos os processos, desde a fabricação à gestão do negócio, além das experiências de grandes misturas de sabores e texturas. Porém é necessário um estudo profundo do Plano de Negócio a seguir, já que a cidade apresenta fortes concorrentes.

A pretensão de Sr. Socorro é fabricar produtos que causem sensações nos clientes, com a diversidade de sabores e suas possíveis combinações, um produto que se aproxime ao máximo de uma linha mais natural, sem abrir mão do tradicional. Um produto que atenda todas as vontades e necessidades de seus clientes, uma linha sem glutens, sem lactose.

O capital que o Sr. Socorro tem para investir é considerável para dar inicio a um projeto pessoal de longa data. Porém para entrar no mercado competitivo no ramo dos sorvetes, é necessária uma analise profunda. Um estudo da localização e toda sua extensão, com o propósito de ver o potencial dos futuros clientes e analisar os pontos fortes dos concorrentes para entender quais são seus pontos fracos, para montar um planejamento para a aplicação da verba disponível.

O Mercado a ser atendido, é um dos mais funcionais e que cresce cada vez mais, que o alimentício. Será aquele que busca a variedade de sabores, a novidade de misturas e texturas em geral, atendendo todas as necessidades dos clientes, como produtos sem glúten, sem lactose.

Todo investimento de inicio, dependendo de onde será empreendido já se pode considerar alto, no caso do Sr. Socorro, só se poderá saber o retorno econômico quando se obtiver uma conclusão da analise em todos os setores a serem estudados para o melhor planejamento possível. Somente depois de saber quais serão os custos fixos, e os diversos é que se poderá ter uma prévia desse retorno.

A grande vantagem competitiva do Sr. Socorro, ao se introduzir no mercado de sorvetes, é acima de tudo um profundo conhecimento na fabricação desses produtos aliado a paixão movida pela descoberta de novidades. Seu conhecimento em todos os setores que adquiriu durante os anos em uma empresa de nome respeitável e conceituada já o deixa na posição de saber um mercado que pode ser explorado, um segmento a se propor. Além das inovações proporcionadas no  atendimentos aos seus clientes,que poderão escolher as frutas a serem acrescentadas em seus sorvetes dos sabores desejados., entre outros serviços que são essenciais.

Para que essa oportunidade do Sr. Socorro se realize em um negócio promissor, ele deve contar com uma equipe que lhe ofereça tudo que uma empresa necessita para que se caminhe em passos consolidados.  Um diferencial em Marketing, uma equipe que sempre traga ideias inovadoras,  sempre antenados as novidades que os clientes buscam. Uma equipe com foco e dedicação, além de qualificação tanto para auxiliar na produção como no atendimento, além do ambiente aconchegante.

O compromisso do Sr. Socorro em sua nova empreitada, é o maior possível, afinal se trata da realização de um projeto antigo, em um campo onde haverá grandes concorrentes, porém através de um bom planejamento de negócio, onde terá acesso a todas as possibilidades viáveis para seguir um passo a frente, lhe será apresentado, concretizando seu propósito maior : ver suas receitas caseiras se tornarem uma grande marca no ramo dos sorvetes e ter um retorno financeiro do qual ele almeja alcançar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (133.5 Kb)   docx (306.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com